Newsletter
Pesquisa
Através da iniciativa ReEarth, a energética já apoiou mais de 130 proprietários rurais.
A EDP está a reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade através do lançamento do programa ReEarth, que tem como objetivo promover a limpeza e proteção das florestas, reutilizando resíduos de biomassa na produção de energia limpa para abastecer infraestruturas municipais de utilidade pública.
Lançado há um ano em Boticas, o projeto já apoiou mais de 130 proprietários e contribuiu para a revitalização da economia local, o “que irá permitir limpar mais de 260 hectares, uma área equivalente a 260 campos de futebol”, lê-se num comunicado enviado às redações. Até ao final do ano, a empresa prevê a recolha de 20 mil toneladas de resíduos, que serão transformados em energia limpa.
Com esta iniciativa, a EDP tem como objetivo combater o risco de incêndios e apoiar pequenos proprietários, especialmente em zonas de alta densidade florestal. Além dos benefícios ambientais e sociais, o ReEarth promove ainda práticas sustentáveis, reforçando a utilização de fontes renováveis.
De notar que o ReEarth integra-se na estratégia global de impacto social da EDP, o plano Y.E.S – You Empower Society, que prevê um investimento de 300 milhões de euros até 2030 para apoiar mais de 500 projetos em diversas comunidades, promovendo condições de vida melhores e inclusão social.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.