Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Fórum Económico Mundial estima que para que o mercado de
trabalho atinja a tão desejada igualdade de género serão precisos mais de 136
anos. Uma realidade à qual a EDP não quis ficar indiferente e por isso lançou a
campanha global #RebelsForChange.
A ideia passa por sensibilizar e promover a participação de mais
mulheres em carreiras de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Uma
iniciativa que será desenvolvida em todo o grupo e que corre em paralelo com a
própria ambição da empresa em aumentar a representação feminina em, pelo menos,
30% até 2025.
“Temos
essa responsabilidade com a sociedade e é um compromisso que assumimos”,
explica em comunicado Miguel Stilwell d'Andrade, presidente executivo
da EDP e da EDP Renováveis. “Campanhas como esta são fundamentais para
ajudar a eliminar obstáculos que impedem as mulheres de ter acesso a carreiras
nestas áreas de conhecimento para fazer do mundo um lugar melhor e igualitário
para todos”, reforça o responsável.
Tendo
como símbolo um capacete branco, a campanha digital #REBELSFORCHANGE prevê, ao
longo dos próximos três meses, várias intervenções nas redes sociais do grupo
EDP, incluindo testemunhos de colaboradoras em carreiras técnicas na empresa e
outras ações. Está ainda prevista a associação à campanha de duas reconhecidas
figuras públicas – a cantora Marisa Liz e a atriz Madalena
Aragão – que se têm envolvido ativamente em ações de promoção da mulher em
diferentes áreas profissionais.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.