Newsletter
Pesquisa
A exposição itinerante da EDP sobre a língua portuguesa, que já percorreu várias cidades do Brasil com apresentações sobre os países onde se fala português e com curiosidades sobre a quarta língua mais falada do mundo, está agora na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
“A Energia da Língua Portuguesa” está exposta até domingo num camião com 300 metros quadrados, e permite aos visitantes da Bienal conhecerem as raízes da língua portuguesa, os 10 países onde é falada, as diferenças entre o português falado em Portugal e no Brasil e algumas curiosidades do idioma, que é o mais utilizado no hemisfério sul. O espaço exterior do camião convida à leitura de um dos livros das estantes da exposição e ao convívio entre os participantes na bienal, que este ano podem ultrapassar as 700 mil pessoas.
A valorização do Português é uma das prioridades da EDP Brasil, que é o principal patrocinador da recuperação do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O edifício sofreu um incêndio em 2015 e a EDP está a apoiar a reconstrução com 20 milhões de reais até 2019. O Imagens de Marca esteve lá em no ano passado, pode ver tudo aqui.
Em 2017, a exposição “A Energia da Língua Portuguesa” percorreu o Brasil e levou cultura e informação sobre a língua a mais de 11 mil visitantes dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em 2018, a exposição já passou por Mogi das Cruzes, Curitiba e Florianópolis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.