ghost image socials
Aderiu à Initiative Step Up Now EU
EDP no combate às alterações climáticas
13 de dezembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP no combate às alterações climáticas
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A EDP associou-se à Initiative Step Up Now EU, um movimento europeu de combate às alterações climáticas apoiado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e que será lançado hoje na Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, que está a decorrer na Polónia.

Esta iniciativa tem como objetivo acelerar esforços para alcançar o objetivo de neutralidade carbónica em 2050, reunindo parceiros de diferentes quadrantes da sociedade que tenham já estratégias e objetivos ambiciosos nesta área. A EDP será um desses parceiros, apostando desta forma numa resposta ativa às alterações climáticas.

“O setor da energia é um parceiro chave para atingir uma economia neutra para o clima. A Europa tem as competências, a tecnologia e uma sociedade que procura cada vez mais soluções energéticas limpas. Os líderes europeus e a sociedade têm a responsabilidade de adotar um enquadramento que promova os investimentos necessários para alcançarmos um mundo descarbonizado”, destaca António Mexia, presidente da EDP.

Artigos Relacionados

Calamidade está a afetar região
21 de março de 2019
Marcas & Empresas
Grupo apresenta resultados
21 de março de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.