Newsletter
Pesquisa
A EDP respondeu ao desafio das Nações Unidas e apresenta-se como uma das 87 empresas globais a assumir o compromisso de reduzir as suas emissões para garantir que o aquecimento global não excede os 1,5° C. O compromisso ‘Business Ambition for 1,5ºC – Our Only Future’ foi formalizado esta segunda-feira, em Nova Iorque, e junta um grupo de companhias do qual também fazem parte a Vodafone, a Nestlé, a Unilever e a Telefónica, entre outras.
O desafio foi lançado em junho pelas Nações Unidas, através de uma carta aberta dirigida a líderes empresariais e que lançava um apelo: que definissem objetivos ambiciosos de redução de emissões para conter o aumento da temperatura do planeta em 1,5°, em linha com as recomendações dadas pelo relatório de 2018 do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O compromisso agora assumido envolverá um conjunto de ações que serão validadas por uma organização independente, a Science-Based Targets Initiative, visando contribuir para o controlo da temperatura global.
Note-se que a EDP já tinha estabelecido anteriormente uma meta de redução de emissões para cumprir os limites de aquecimento da temperatura em 2°C – de facto, as metas definidas pela EDP no seu 'Strategic Update', o qual foi apresentado ao mercado em março deste ano, definem que até 2030 mais de 90% da geração de eletricidade do grupo será feita a partir de fontes renováveis e que haverá uma redução de 90% das emissões específicas de dióxido de carbono face aos valores de 2005.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.