Newsletter
Pesquisa
A EDP Ventures, o fundo de capital de risco da EDP, investiu pela primeira vez numa startup da América Latina, fora do Brasil.
A EDP, por meio de seu veículo de corporate venture capital, a EDP Ventures, anunciou um investimento de 2 milhões de dólares (cerca de 1,9 milhões de euros) na Splight, startup chilena que desenvolve tecnologias de inteligência artificial e ciência de dados para promover máxima eficiência em sistemas relacionados à geração de energia renovável. Este é o primeiro investimento já feito pela EDP Ventures numa startup da América Latina, fora do Brasil, o que procura reforçar o foco em expandir a atuação da elérica portuguesa nessa região.
“A decisão de investir na startup tem como base, principalmente, o alinhamento do modelo de negócio à estratégia da EDP, o que deve gerar diversas oportunidades relacionadas à operação de parques de fontes renováveis, como integração de dados, otimização de custos de operação e manutenção (O&M), uso de dados para melhorias no processo de construção e para a tomada de decisões na operação, maior clareza sobre a capacidade de rede com a expansão da geração distribuída, entre outras” – afirma a EDP em comunicado.
“O investimento na Splight está em linha com nossa estratégia de aumentar o ticket médio de aportes e de apostar em startups em toda a América Latina, fortalecendo a nossa atuação global. O modelo da Splight tem sinergia com diversos negócios da EDP no Brasil, e em outras geografias, e pode nos ajudar a alavancar nossa atuação, trazendo soluções de inteligência artificial para otimizar a operação de parques de energias renováveis”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes e Inovação da EDP Brasil e Partner da EDP Ventures.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.