Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Estratégia de investimento e compromissos de sustentabilidade nesta área vão ser temas centrais da associação da EDP à Conferência dos Oceanos da ONU, que começa já na próxima semana.
A EDP planeia investir 1,5 mil milhões de euros em projetos renováveis nos oceanos até 2025, reforçando a liderança na transição energética através da aposta na energia eólica offshore. A decisão vem no seguimento do Plano Estratégico apresentado em 2021.
O montante irá contribuir para a meta de adição de capacidade eólica da Ocean Winds (OW) que, até 2025 prevê acrescentar 5 a 7 GW de projetos que já estarão em operação ou em construção e 5 a 10 GW de projetos em desenvolvimento avançado.
Em comunicado, a marca afirma que os projetos da OW têm contribuído para acelerar a economia azul estando, assim, alinhados com os compromissos de sustentabilidade da EDP, nomeadamente no que diz respeito à promoção de uma cooperação próxima como os ecossistemas e comunidades locais.
A marca afirma ainda que, na próxima semana, irá participar na Conferência dos Oceanos, promovida da ONU, que decorrerá de 27 de junho a 1 de julho, em Lisboa, onde anunciará estes planos de investimento, totalmente alinhados com os compromissos da EDP de eliminar a produção a carvão até 2025 e ser 100% verde até 2030.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.