ghost image socials
E cria 1500 postos de trabalho
EDP inaugura no Brasil maior complexo solar do grupo
11 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP inaugura no Brasil maior complexo solar do grupo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O projeto da EDP Renováveis, localizado no Estado de São Paulo, vai permitir a criação de 1500 postos de trabalho. 


A EDP inaugurou no Brasil o seu maior parque solar. Com uma potência instalada de 252 MWdc, o complexo da EDP Renováveis, subsidiária do grupo e quarta maior produtora mundial de energia limpa, está localizado em Pereira Barreto, no Estado de São Paulo.


Este projeto será, assim, o maior já desenvolvido, construído e operado pela EDP, tratando-se do quinto maior parque solar do Brasil. A inauguração que decorreu na passada sexta-feira contou com a presença do presidente executivo do grupo, Miguel Stilwell d’Andrade, João de Altayr Domingues, Prefeito de Pereira Barreto, e Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, Sub-Secretário Estadual de Energia e Mineração.


O complexo solar, composto por cinco parques, terá uma capacidade anual de produção de 547.000 MWh, distribuída por perto de 600 mil painéis fotovoltaicos. A energia gerada anualmente será suficiente para abastecer uma cidade com mais de 750 mil habitantes.


O parque fotovoltaico tem um forte impacto no desenvolvimento socio económico da região, ao contribuir de forma sustentável para a criação de emprego: gerou 1500 postos de trabalho, mais de metade (56%) a nível local. E está também totalmente alinhado com os ambiciosos compromissos de transição energética assumidos pela EDP, estimando-se que permita evitar anualmente a emissão de mais de 150 toneladas de CO2.


“Pereira Barreto representa a aposta da empresa na diversificação, neste caso, na energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a concretização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis.


A empresa que irá comercializar a energia verde deste grande projeto solar, será a EDP Brasil (ENBR3), por meio de sua comercializadora, terceira maior comercializadora privada e maior comercializadora de retalho do mercado brasileiro.


Este novo parque da EDP Renováveis materializa mais um passo no sólido caminho que o grupo tem feito, desde há mais de uma década, em prol de alternativas sustentáveis que garantam a descarbonização do planeta. A EDP está empenhada em ser uma voz ativa e efetiva neste campo, apostando em projetos renováveis, mas também impulsionando o esforço coletivo necessário para construir um futuro mais verde para todos. É neste contexto que chegará à COP 26, que começará já no final deste mês, com a ambição ainda mais reforçada de ser líder na transição energética. 


Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
15 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas
Acordo com a Vodafone Alemanha
15 de Outubro de 2021
Últimas
Projeto de expansão dos Entrepostos
14 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.