Newsletter
Pesquisa
A empresa reforça assim uma presença digital que já inclui canais como o Instagram e o LinkedIn.
A EDP estreou-se no TikTok com o canal oficial (@edp.pt), marcando um novo passo na sua estratégia de comunicação digital. Com esta presença, a empresa pretende aproximar-se das gerações mais jovens e adaptar a sua comunicação aos formatos e linguagens das plataformas emergentes.
De acordo com a EDP, em comunicado enviado às redações, os conteúdos do canal TikTok serão produzidos em Portugal e adaptados à dinâmica da plataforma, com foco no público nacional.
A estreia acontece no contexto da nova campanha “Há mais energia quando se paga menos”, com a participação de João Baião, que destaca a competitividade dos preços da EDP Comercial, mas vai além do tema da fatura, procurando comunicar também outros serviços da marca.
A par de Baião, surgem ainda Tiago Teotónio Pereira, Inês Herédia e João Manzarra, cada um associado a uma solução diferente: mobilidade elétrica, assistência técnica e energia solar.
A campanha apresenta um lado mais quotidiano e acessível das soluções da EDP: desde os carregamentos de veículos elétricos e a instalação de painéis solares até ao serviço de assistência técnica para avarias em casa. A empresa sublinha ainda a aposta em serviços complementares, como a app EDP Charge e o apoio técnico incluído nos Packs EDP, que dão acesso a vantagens adicionais.
Este momento de comunicação terá a duração de três semanas, com presença em diversos meios — televisão, rádio, plataformas digitais, redes sociais, mupis e pontos de venda físicos. O conceito criativo foi desenvolvido pela agência NOSSA, com produção da Casper Films e planeamento de meios da Wavemaker.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.