Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O Dow Jones Sustainability Index
(DJSI) voltou a reconhecer a EDP como uma das companhias globais com as
melhores práticas de sustentabilidade.
Num ano recorde em participações de empresas de todo o mundo, o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) voltou a reconhecer a EDP como
uma das companhias globais com as melhores práticas de sustentabilidade.
Além de ser a única empresa portuguesa a integrar este índice de
referência há 13 anos consecutivos, a EDP obteve uma pontuação final de
88 pontos (em 100), que a coloca entre as duas melhores utilities integradas do mundo.
Para este posicionamento da empresa contribuíram vários indicadores, entre
os quais se destaca a classificação na dimensão ambiental: com 94
pontos, mais um em relação a 2019, a EDP foi a segunda melhor. A EDP foi
ainda distinguida como ‘Best in Class’ em dez dos 27 critérios – mais um face ao ano anterior. Reforçando assim as suas boas práticas em vertentes como
estratégia de ação climática, gestão de risco de recursos hídricos,
reportes ambientais e sociais, gestão da cadeia de fornecimento,
cidadania, envolvimento de stakeholders ou direitos humanos.
Para Miguel Stilwell de Andrade, presidente executivo interino da EDP, “este
novo reconhecimento pelo DJSI, como uma das utilities mais sustentáveis
do mundo, vem reforçar que a EDP mantém o rumo alinhado com o
desenvolvimento sustentável e o combate às alterações climáticas. É
também um incentivo para continuarmos a melhorar as nossas boas práticas
ambientais, sociais e de corporate governance, cuja performance voltou a
ser valorizada este ano. Enquanto líder da transição energética, a EDP
continua a apostar nas energias renováveis e em novas soluções de
eficiência energética que contribuam para a descarbonização. E, num
momento tão decisivo como o atual, marcado pela emergência climática e
pelo impacto de uma pandemia global, esse compromisso é ainda mais
relevante para garantir a proteção do ambiente e a criação de valor para
os nossos stakeholders e para as gerações futuras”, reforçou.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.