Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A presença da EDP na Web Summit vai ter como mote “Welcome
to 2030”.
A EDP vai estar presente na Web Summit com o objetivo de
encontrar startups com soluções inovadoras nas áreas da sustentabilidade, das
energias renováveis, das novas tecnologias do setor energético e da digitalização,
avança a marca em comunicado de imprensa.
Neste âmbito, a EDP vai ter um Climate
Change Pitch no Pavilhão 2 da Web Summit, onde vai desafiar os empreendedores a
apresentarem as suas ideias ou negócios num minuto, enquanto são confrontados
com o impacto que as alterações climáticas podem vir a ter nas cidades. Desde a
primeira edição da cimeira, a empresa diz ter ouvido 800 startups de todo o
mundo, que resultaram em 12 projetos pilotos e em quatro investimentos.
No evento, vai também realizar-se
a final da edição deste ano do EDP Starter Business Acceleration, o concurso
mundial para startups de energia. Os 10 finalistas, que foram escolhidos de
entre mais de 700 inscrições, vão poder apresentar o seu pitch final num dos
palcos da Web Summit, no último dia do evento. Para além dos projetos-piloto
que estão já a desenvolver com várias empresas do grupo EDP, as equipas
competem por um prémio de 50 mil euros para investirem no seu negócio.
A presença da EDP na Web Summit vai
ter como mote “Welcome to 2030” e surge no âmbito do novo posicionamento da
EDP, “Changing Tomorrow Now”, que pretende convocar a sociedade para um combate
conjunto às alterações climáticas. Até meio da década, a EDP conta investir
dois mil milhões de euros em inovação e digitalização, refere a mesma nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.