EDP é a marca portuguesa mais valiosa

Pesquisa

Estudo da OnStrategy
EDP é a marca portuguesa mais valiosa
16 de Junho de 2020
EDP é a marca portuguesa mais valiosa
EDP é a marca portuguesa mais valiosa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP é a marca portuguesa mais valiosa
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


A EDP foi considerada a marca portuguesa mais valiosa, de acordo com o estudo da consultora OnStrategy que a avalia em 2.571 milhões de euros. Com um valor quase 8% acima da avaliação do último ano e uma classificação de AA+, a EDP destaca-se assim como a mais valiosa entre 25 marcas nacionais de diversos setores, como energia, banca, retalho ou telecomunicações. A elétrica lidera o ranking das marcas portuguesas com maior valor financeiro, uma avaliação que resulta da conjugação dos resultados financeiros obtidos e dos esperados.


“A reputação da EDP tem sido construída ao longo dos anos com base num discurso e comportamento coerentes, alinhados com os vários eixos de estratégia do grupo", explica em comunicado Paulo Campos Costa, diretor global de marca, marketing e comunicação da EDP. "A EDP tem sido pioneira no setor da energia, procurando liderar a transição energética, mas também dando especial importância a outras áreas importantes para os consumidores como, por exemplo, o apoio à música e ao desporto. Não despertámos agora para esta realidade e estamos presentes em eventos de música há 14 anos, no atletismo há mais de 20 e no surf há mais de 10, sempre de uma forma sustentável e com custos controlados. É esta coerência que os consumidores também valorizam nas marcas”, acrescenta o responsável. 


O estudo sobre as "Marcas Portuguesas Mais Valiosas" foi desenvolvido para as 50 empresas nacionais com maior relevância e dimensão cuja metodologia utilizada pela OnStrategy nos trabalhos de avaliação financeira das marcas é denominada por Royalty Relief, uma das preferidas pela maioria dos analistas, auditores e tribunais, utilizar na análise fontes externas às marcas e empresas.


No início deste mês foi também divulgado o estudo da Brand Finance de 2020, onde a EDP subiu dois lugares e é agora a 14ª marca mais valiosa a nível mundial, no setor das utilities. Entre as 50 companhias de energia de diferentes países, a EDP é também a única empresa portuguesa neste ranking.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

EDP é a marca portuguesa mais valiosa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

EDP é a marca portuguesa mais valiosa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile