Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
A EDP foi considerada a marca
portuguesa mais valiosa, de acordo com o estudo da consultora OnStrategy que a
avalia em 2.571 milhões de euros. Com um valor quase 8% acima da avaliação do
último ano e uma classificação de AA+, a EDP destaca-se assim como a mais
valiosa entre 25 marcas nacionais de diversos setores, como energia, banca,
retalho ou telecomunicações. A elétrica lidera o ranking das marcas
portuguesas com maior valor financeiro, uma avaliação que resulta da conjugação
dos resultados financeiros obtidos e dos esperados.
“A reputação da EDP tem sido construída ao longo dos anos
com base num discurso e comportamento coerentes, alinhados com os vários eixos
de estratégia do grupo", explica em comunicado Paulo Campos Costa, diretor
global de marca, marketing e comunicação da EDP. "A EDP tem sido pioneira
no setor da energia, procurando liderar a transição energética, mas também
dando especial importância a outras áreas importantes para os consumidores
como, por exemplo, o apoio à música e ao desporto. Não despertámos agora para
esta realidade e estamos presentes em eventos de música há 14 anos, no
atletismo há mais de 20 e no surf há mais de 10, sempre de uma forma
sustentável e com custos controlados. É esta coerência que os consumidores
também valorizam nas marcas”, acrescenta o responsável.
O estudo sobre as "Marcas Portuguesas Mais
Valiosas" foi desenvolvido para as 50 empresas nacionais com maior
relevância e dimensão cuja metodologia utilizada pela OnStrategy nos trabalhos
de avaliação financeira das marcas é denominada por Royalty
Relief, uma das preferidas pela maioria dos analistas, auditores e
tribunais, utilizar na análise fontes externas às marcas e empresas.
No
início deste mês foi também divulgado o estudo da Brand Finance de 2020, onde a
EDP subiu dois lugares e é agora a 14ª marca mais valiosa a nível mundial, no
setor das utilities. Entre as 50
companhias de energia de diferentes países, a EDP é também a única empresa
portuguesa neste ranking.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.