Newsletter
Pesquisa
A EDP, com um valor de marca de 2.302 milhões de euros, a Galp, com 1.332 milhões, e a Jerónimo Martins, com 923 milhões, lideram o ranking das 50 marcas portuguesas que apresentam um maior valor financeiro. Esta foi a principal conclusão do estudo anual da OnStrategy, que pretende apurar quais as marcas mais valiosas a nível nacional.
Neste sentido, foi possível verificar que a empresa portuguesa de energia lidera o ranking, situando-se num nível robusto de força de marca. Segundo o estudo, este sucesso é fruto do seu posicionamento, reputação e presença no mercado, que por sua vez se traduz numa valorização do negócio da marca.
O top 5 do ranking das marcas portuguesas fica completo com o Pingo Doce, com um valor financeiro de marca de 847 milhões de euros em valor, e a TAP, que atinge os 733 milhões. Os setores da energia e do retalho são, portanto, aqueles que detêm as marcas mais valiosas em Portugal.
As posições seguintes são ocupadas por marcas dos setores da banca e das telecomunicações. O Millennium BCP alcança o sexto lugar (683 milhões de euros) e o BPI ocupa a nona posição (428 milhões de euros). Os sétimo e oitavo lugares são ocupados pela MEO (564 milhões de euros) e pela NOS (465 milhões de euros), respetivamente.
A completar o top 15 das marcas portuguesas que mais se destacam ao nível do seu valor financeiro, encontram-se também o Continente, a Caixa Geral de Depósitos, a Sonae, o Grupo Mota Engil, a The Navigator Company e a Delta.
“A publicação deste estudo é uma homenagem às marcas portuguesas. Em termos de resultados, podemos afirmar que a dimensão das maiores empresas portuguesas e a sua exposição a outros mercados, justificam os seus resultados. Em termos sectoriais, verificamos um predomínio das Utilities, Distribuição e Banca”, refere em comunicado João Baluarte, partner da OnStrategy e responsável pelo estudo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.