Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Uma nova marca que se apresenta ao mercado com os valores de: Confiança, Proximidade, Inovação e Resiliência.
O anúncio foi feito por João Torres, presidente do conselho de administração da E-Redes, via Zoom aos jornalistas. A EDP Distribuição passa a ser E-Redes. Uma mudança de marca que vem no seguimento da liberalização dos mercados elétricos na Europa.
Uma mudança que custou cerca de 2 milhões de euros, e que vem trazer à empresa quatro grandes prioridades para os próximos anos à E-Redes: renovar concessões de baixa tensão; preservar qualidade serviços técnicos; melhorar experiência do cliente e afirmar o papel do operador de rede no centro da transição energética.
Este rebranding vem acompanhado de um investimento em tecnologias inteligentes para ajudar na transição energética e que querem levar uma rede elétrica inteligente a todo o país. Uma rede inteligente, que segundo João Torres, vai facilitar a execução de operações necessárias no mercado como alterar tarifas, dar leituras e até acabar com faturas por estimativa.
Durante a apresentação o responsável da empresa referiu ainda que um dos objetivos da nova imagem era ser distinto da EDP "e ao mesmo tempo garantir que a E-Redes é a mesma equipa e a vontade de fazer bem o que se espera de nós.”
Uma nova marca que se apresenta ao mercado com os valores de : Confiança, Proximidade, Inovação e Resiliência e que vai operar na alta, média e baixa tensão em todo o país.
Os consumidores vão começar a ver a nova marca já a partir de 29 de janeiro e a E-Redes garante que esta mudança não vem trazer custos adicionais aos clientes. A nova imagem resultou de uma reflexão interna que quis explorar a forma de como queriam ser conhecidos no mercado, e também garantir que todos os clientes conheçam a nova marca.
Além da mudança de nome de EDP Distribuição para E-Redes, a nova marca irá
contar com um logótipo, que assume um caracter dinâmico em formatos digitais e
uma linha gráfica assente nas cores amarelo e preto. Com esta alteração de
imagem, que deixa de ter elementos de cor ou design comuns a outras empresas do
universo EDP, a empresa procura reforçar a identificação e a singularidade do operador de redes
de distribuição.
Veja agora o making of do rebranding:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.