Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Este
ano a EDP quer voltar a colorir as ruas de cor-de-rosa. Impossibilitada de
fazer a Corrida da Mulher como habitual nas ruas da cidade do Porto, a marca
lança este ano uma edição especial: não só irá decorrer em modo virtual,
nos dias 22 e 23 de maio, como também vai saltar as fronteiras da cidade,
podendo ser feita a partir de qualquer parte do mundo.
Pela
primeira vez, a EDP Corrida da Mulher vai também aceitar a participação de
atletas masculinos, com o objetivo de mobilizar famílias que possam partilhar
um momento de convívio e desporto único e descontraído. Cada participante
pode realizar a prova em ritmo de corrida ou caminhada, ao longo dos
quilómetros que definir. A condição é que sejam percorridos individualmente,
evitando a participação em grupo, nas ruas perto de casa ou num parque mais
próximo com o kit que previamente a organização envia para casa de cada
participante.
As
inscrições estão disponíveis no site da organização, www.runporto.com, até dia 18
de maio ou até o número limite de vagas estar esgotado. Cada participante irá
depois receber em casa uma t-shirt técnica, pulseira e dorsal digital. Após a
corrida, os atletas podem descarregar o diploma de participação a partir do
site da organização.
Com
um limite previsto de 5000 inscrições, a EDP Corrida da Mulher Virtual conta
ainda com um objetivo social: pretende relembrar a importância do rastreio do
cancro da mama e, ao mesmo tempo, homenagear a mulher e promover o exercício
físico em toda a população. Prevenir e ajudar de forma solidária são as ideias
centrais deste evento, pelo que, como já é tradicional, parte do valor das inscrições
será doada ao Instituto Português de Oncologia do Porto, para apoiar a sua luta
contra o cancro da mama.
Ao
longo das 14 edições, a participação de 225 mil mulheres nesta iniciativa já
permitiu angariar mais de 263 mil euros para iniciativas de responsabilidade
social.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.