Newsletter
Pesquisa
A The Navigator Company escolheu a EDP Comercial para a criação de um dos maiores parques solares para autoconsumo numa empresa em Portugal.
A central solar de 17 MWp vai ser instalada no complexo industrial da Navigator na Figueira da Foz fruto da concretização de um plano de investimentos em tecnologias que recorrem a fontes de energia renovável. Os 26 mil painéis solares vão fornecer eletricidade limpa ao complexo onde está localizada a primeira fábrica integrada de pasta e papel do Grupo que produz eletricidade totalmente a partir de fontes renováveis.
Quando instalado, o parque solar terá o tamanho de 17 campos de futebol e será o maior para autoconsumo da EDP em Portugal. Terá capacidade para produzir 26GWh de eletricidade por ano, a energia renovável que seria suficiente para fornecer anualmente cerca de 10.500 famílias.
“A concretização deste projeto vem reforçar o compromisso da The Navigator Company na procura de soluções para o desafio climático e para uma economia de baixo carbono, com o propósito de aumentar o seu contributo para a criação de valor sustentável", refere em comunicado Nuno Santos, administrador executivo da Navigator.
“O momento delicado que vivemos no setor energético reforça a necessidade de acelerarmos a transição para fontes alternativas de energia que possam ser produzidas localmente e que diminuam a dependência de outros países ou parceiros. Este projeto, o maior da EDP em Portugal até à data, vai dar um contributo relevante para a descarbonização daquela indústria e zona do país”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.