Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A campanha “Mind Your Mind” surge
com o objetivo de desmistificar o tema da saúde no contexto da organização.
No mês em que se celebra o Dia Mundial
da Saúde Mental, a EDP decidiu colocar em andamento a segunda edição do projeto
“Mind Your Mind” – um projeto que pretende contribuir positivamente para o
bem-estar e a saúde mental dos colaboradores do grupo.
Em causa está uma iniciativa que
se insere na Estratégia de Bem-Estar que o Grupo EDP definiu para o período
entre 2021 e 2025 e que está a decorrer durante este mês de outubro, com o
intuito de desmistificar o tema da saúde mental e da doença mental no seio da
organização.
No âmbito da mesma, o grupo está
a realizar uma série de talks que contam com a participação de diferentes
oradores externos à empresa, que se apresentam como especialistas em diferentes
temáticas da saúde mental e do bem-estar e que vão oferecer a sua visão sobre o
tema. Conversas que, de acordo com a empresa, têm o objetivo de elucidar os
colaboradores para a importância de cuidarem do seu bem-estar psicológico.
Com sessões marcadas para os dias
15, 22 e 29 de outubro, este ciclo de talks conta já, de acordo com a
informação disponibilizada pela marca, “com algumas centenas de inscrições”. A
psicoterapeuta Ana Moniz, a especialista em Alimentação Saudável Tamara Castelo,
os mindful coaches Diogo Rolo e Catarina Távora e o embaixador da Saúde
Mental João Francisco Lima foram os especialistas convidados para oferecerem a
sua visão sobre o tema.
No âmbito desta campanha, de caráter
global, o grupo tem vindo também a divulgar semanalmente desafios que pretendem
incentivar os trabalhadores a adotarem hábitos de vida saudáveis – relacionados,
nomeadamente, com o exercício físico, o mindfulness e outras práticas que
contribuam para um maior equilíbrio da vida pessoal e profissional.
O Imagens de Marca acompanhou a
primeira destas talks, protagonizada por João Francisco Lima, que nos explicou
a sua visão acerca da importância destas iniciativas em contexto
organizacional. Já Paula Carneiro, diretora de Recursos Humanos do Grupo EDP, deu-nos
a conhecer algumas das particularidades da campanha “Mind Your Mind”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.