Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É já amanhã que a EDP celebra uma década de existência do seu Programa de Voluntariado num evento global que tem como objetivo dar voz ao tema e debater desafios de futuro. O Imagens de Marca esteve à conversa com Martim Salgado, diretor do Social Impact Coordination Office do Grupo EDP, e explica qual a visão de futuro para a marca.
Foi
em 2011 que a EDP deu início ao seu Programa de Voluntariado com a vontade em
combater a pobreza energética e possibilitar o acesso à energia para todos.
Pela primeira vez, a marca dava a oportunidade aos seus colaboradores de
poderem ativar quatro horas em horário laboral para participarem em ações de
voluntariado. 10 anos depois a marca celebra o momento com o evento global “EDP
Corporate Volunteering Conference – The Role We Can Play”.
Com
a presença de Vera Pinto Pereira, administradora do Grupo EDP, e a convidada
especial Shiza Shahid, empreendedora, defensora dos direitos das mulheres e
cofundadora do Fundo Malala, em conjunto com a vencedora do Prémio Nobel da
Paz, Malala Yousafzai, o momento celebra a aposta da EDP no voluntariado
através do site edp.com.
Ao
longo de 10 anos, a marca investiu 6 milhões de euros no Programa e mais de 1,7
milhões de pessoas foram beneficiadas. Números que revelam uma aposta
fundamental nos tempos que vivemos onde é essencial as empresas terem uma voz
ativa e efetiva no que toca aos temas sociais.
Hoje,
com o mote “Atrevo-me a ser voluntário”, o Programa de Voluntariado EDP é um
pilar fundamental da relação da EDP com as comunidades, mas também uma dimensão
muito importante no desenvolvimento dos trabalhadores, como nos explica na
entrevista acima Martim Salgado.
Para
2022 está já a ser delineada uma nova estratégia do Programa de Voluntariado
até 2025 que passa por reforçar o papel da marca no apoio às comunidades.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.