ghost image socials
Lança campanha de Natal
EDP associa-se às celebrações do dia do voluntariado
5 de dezembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP associa-se às celebrações do dia do voluntariado
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

No dia em que se celebra o voluntariado e os voluntários, a EDP quis homenagear e dedicar parte do seu tempo aos outros e lançar várias iniciativas: até ao dia de Reis, a empresa desafia todos os portugueses a agradecerem aos voluntários que conhecem, pelo trabalho que realizam ao longo do ano. Através de uma plataforma na Internet, e sob o mote “Atrevo-me a mudar o mundo!”, é possível enviar mensagens através das redes sociais aos voluntários que se quer homenagear. É uma forma de partilhar histórias e celebrar esta data, valorizando o trabalho dos voluntários e o seu papel nas comunidades ao longo do ano.

Ao mesmo tempo, a empresa dá também início à oitava edição da campanha de voluntariado de Natal. Ao longo do mês haverá mais de 70 iniciativas, um pouco por todo o país e em mais 8 países onde o grupo está presente (com ações também em Espanha, França, Polónia, Reino Unido, Roménia, Brasil, Itália e Estados Unidos).

Os voluntários vão reabilitar a área de cuidados intensivos pediátricos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, assim como de outras organizações, vão entregar centenas de cabazes alimentares e de brinquedos e vão promover lanches de Natal com utentes de instituições de solidariedade social. Os voluntários vão também ajudar a reflorestar as regiões afetadas pelos incêndios (Monchique, Santa Comba Dão e Oliveira do Hospital), uma iniciativa que já tem sido feita noutras alturas do ano, em vários pontos do país. A EDP convidou também para estas ações os participantes do NOS Alive que se inscreveram durante o festival para plantarem árvores com a EDP nestas regiões.

O Programa de Voluntariado da EDP é um dos pilares da estratégia de investimento social do grupo EDP e acaba de ser distinguido com o Selo de Excelência em Voluntariado Join4Change, pela Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV), em parceria com o Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (ISU) e com o apoio da Associação Portuguesa de Qualidade (APQ). Esta distinção, que é o nível mais alto de classificação, reconhece a qualidade na gestão de programas de voluntariado, e é um estímulo para a EDP continuar a trabalhar com os olhos postos nos desafios das suas comunidades, e em alinhamento com a estratégia de investimento social e de gestão de pessoas do grupo.

Artigos Relacionados

Reportagem
10 de dezembro de 2018
Marcas & Empresas
Para a época festiva
10 de dezembro de 2018
Criatividade
Na estreia da iniciativa
10 de dezembro de 2018
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.