Newsletter
Pesquisa
A EDP acaba de aderir ao EV 100, uma iniciativa global que une os esforços das grandes empresas que investem na transição para a mobilidade elétrica e ambicionam fazer do uso dos transportes elétricos uma nova realidade até 2030.
O EV100 está a pedir aos fabricantes de automóveis, reunidos no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, para acelerarem o investimento em veículos elétricos, uma vez que o setor dos transportes é responsável por cerca de 23% das emissões de gases com efeito de estufa e a transição para frotas elétricas é uma estratégia que permitir reduzir significativamente o aquecimento global.
A EDP traçou, em 2018, objetivos a longo prazo para promover a mobilidade elétrica, tendo-se comprometido a eletrificar a sua frota de mais de 3000 veículos ligeiros até 2030, esperando reduzir em cerca de 70% as emissões de dióxido de carbono da sua frota.
São estas metas que fazem com que a empresa se junte agora a esta iniciativa do The Climate Group, uma instituição sem fins lucrativos que junta governos, empresas e organizações num esforço global para proteger o planeta e para prevenir que o aquecimento global não suba mais do que 1,5ºC.
“A transição energética está a provocar maior interação entre a mobilidade inteligente e o setor da energia. Hoje é claro que a mobilidade elétrica já desempenha e terá um papel fundamental como principal facilitador da descarbonização”, destaca António Mexia, CEO do grupo EDP.
A este compromisso mundial juntaram-se também as empresas de correio postal da Suíça e da Áustria, assim como a neozelandesa Meridian Energy, que atua no setor da energia. Juntas, estas quatro companhias que agora aderem ao EV 100 tencionam substituir cerca de 20 mil veículos a combustão por alternativas elétricas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.