ghost image socials
EDP Gran Vía
EDP abre teatro em Espanha capaz de medir a energia do público
10 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP abre teatro em Espanha capaz de medir a energia do público
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A EDP apresentou hoje em Espanha o ‘Teatro EDP Gran Vía de Madrid’ do qual será patrocinador durante os próximos 3 anos. Mas as novidades não ficam por aqui. Com esta colaboração com o grupo Smedia, o Teatro EDP Gran Vía de Madrid, torna-se assim o primeiro teatro capaz de medir as emoções que transmitem os espectadores de uma peça de teatro e transformá-las em energia elétrica.

Para fazer isto será utilizado um equipamento acústico instalado numa consola que reage à energia da sala e transforma-a em kilowatts por hora que serão doados a instituições e projetos solidários. Todos os sons gerados pelo público são captados e enviados para uma mesa central que recolhe todas as variações em decibéis durante toda a atuação, assim como o momento exacto em que são emitidos.

Em comunicado, disponibilizado aos jornalistas que foram à inauguração, a elétrica portuguesa afirma que com este patrocínio quer reforçar o seu compromisso com a cultura de modo a que esta iniciativa se torne num motor de desenvolvimento da mesma.

Durante os próximos 3 anos todas vai ser possível medir com exatidão a quantidade de energia exata criada pelo público deste espaço, pois estes dados ficaram disponibilizados nas redes sociais do teatro. A companhia de teatro e responsável pelo musical ‘El Jovencito Frankenstein’ (O jovem Frankenstein), um espetáculo que está atualmente a ser apresentado no Teatro EDP Gran Vía, vai ser a primeira a selecionar a ONG ou projeto solidário ao qual a EDP entregará a soma de todos os killowats por hora obtidos durante este musical.


Image

Artigos Relacionados

Para dar a conhecer novidades
26 de março de 2019
Marcas & Empresas
Reportagem
26 de março de 2019
Economia + Criativa
Águas Minerais e de Nascente de Portugal
26 de março de 2019
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.