Newsletter
Pesquisa
A EDP apresentou hoje em Espanha o ‘Teatro EDP Gran Vía de Madrid’ do qual será patrocinador durante os próximos 3 anos. Mas as novidades não ficam por aqui. Com esta colaboração com o grupo Smedia, o Teatro EDP Gran Vía de Madrid, torna-se assim o primeiro teatro capaz de medir as emoções que transmitem os espectadores de uma peça de teatro e transformá-las em energia elétrica.
Para fazer isto será utilizado um equipamento acústico instalado numa consola que reage à energia da sala e transforma-a em kilowatts por hora que serão doados a instituições e projetos solidários. Todos os sons gerados pelo público são captados e enviados para uma mesa central que recolhe todas as variações em decibéis durante toda a atuação, assim como o momento exacto em que são emitidos.
Em comunicado, disponibilizado aos jornalistas que foram à inauguração, a elétrica portuguesa afirma que com este patrocínio quer reforçar o seu compromisso com a cultura de modo a que esta iniciativa se torne num motor de desenvolvimento da mesma.
Durante os próximos 3 anos todas vai ser possível medir com exatidão a quantidade de energia exata criada pelo público deste espaço, pois estes dados ficaram disponibilizados nas redes sociais do teatro. A companhia de teatro e responsável pelo musical ‘El Jovencito Frankenstein’ (O jovem Frankenstein), um espetáculo que está atualmente a ser apresentado no Teatro EDP Gran Vía, vai ser a primeira a selecionar a ONG ou projeto solidário ao qual a EDP entregará a soma de todos os killowats por hora obtidos durante este musical.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.