ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Edifícios históricos que dão nova vida às cidades
31 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Edifícios históricos que dão nova vida às cidades

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Ao virar da esquina encontramos muitas vezes edifícios e espaços subaproveitados ou mesmo ao abandono que outrora constituíam uma força motriz das cidades.


A recuperação e a reconversão de edifícios, em particular dos que constituem marcos históricos e arquitetónicos, é uma oportunidade para a requalificação e dinamização das zonas onde estão inseridos, contribuindo para uma maior sustentabilidade em todas as suas dimensões: social, económica e ambiental.


Neste “Destino Sustentável” visitamos algumas unidades hoteleiras que nasceram recentemente a partir da transformação de edifícios históricos, implementando desde logo tecnologias e processos que lhes permitem reduzir a pegada ecológica. É o caso do The Editory Riverside Lisboa Hotel, que se encontra localizado na estação de Santa Apolónia e que obteve a certificação ambiental BREEAM, e do 1877 Estrela Palace, um palácio do século XVII com uma vista privilegiada para a Ria de Aveiro, que foi totalmente renovado com o objetivo de atrair novos turistas até à “Veneza” portuguesa.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.