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A companhia aérea easyJet acaba de lançar uma nova campanha para o período de inverno, que pretende marcar uma mudança na sua abordagem à publicidade.
Afastando-se do modelo tradicional de “grandes filmagens”, em direção a um modelo que tem como objetivo abraçar conteúdos mais curtos e de estilo social, a campanha “Big Orange Sale” é construída inteiramente a partir de conteúdos filmados por criadores de conteúdos de toda a Europa.
Captando a “alegria libertadora de viajar de uma forma autêntica, não filtrada e diferente da forma como as marcas de viagens normalmente anunciam”, a campanha é composta por uma série de filmes de 20 segundos, noticia a Little Black Book Online.
Richard Nott, diretor criativo da VCCP, explica: “Quando procuro uma escapadela, a minha maior inspiração hoje em dia é provavelmente o que aparece no meu feed. E isso é cada vez mais verdade para muitos de nós. Francamente, os criadores de conteúdos tornaram-se melhores anunciantes de viagens do que as próprias marcas de viagens. Quisemos aprender com isso - mostrar as viagens de uma forma mais espontânea, visceral e alegre”.
A nova abordagem estratégica e criativa foi idealizada pela VCCP, que depois trabalhou em estreita colaboração com a Oliver, a T&Pm e a Kepler para criar conteúdos curtos em todos os canais e formatos.
“Olhando para o futuro, irá permitir que o objetivo da easyJet para o trabalho criativo apareça de uma forma mais imediata, contextual e memorável, perfeitamente adequada a um ambiente mediático cada vez mais dinâmico”, refere aquele órgão de comunicação.
Já Gabriella Neudecker, diretora de marketing da easyJet, destacou: “Estamos muito orgulhosos por lançar a nossa primeira campanha criada pela nossa nova abordagem criativa e de produção. A ‘Big Orange Sale’ pretende comunicar uma visão alegre e espontânea das viagens - que, graças ao nosso novo processo, pode ser adaptada a todos os formatos de media. Esta abordagem reflete a evolução da easyJet enquanto empresa, bem como a forma como os nossos clientes consomem os meios de comunicação”.
A campanha será veiculada em TV, rádio, redes sociais e mupis, até 4 de fevereiro.
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