Newsletter
Pesquisa
A easyJet lançou recentemente uma novidade na sua aplicação que dá aos clientes a oportunidade de reservarem um voo através de uma simples fotografia, sem necessitarem de conhecer o destino para o qual desejam viajar.
Através da ferramenta Look & Book, desenvolvida pela agência VCCP em parceria com a Travelport Digital, a companhia aérea passará a recorrer a técnicas avançadas de reconhecimento de imagem para identificar esse mesmo local, através da comparação da fotografia com os destinos em que a empresa atua na Europa.
Para além de reconhecer o destino, este novo recurso da aplicação sugere ainda o aeroporto mais próximo desse local, preenchendo o formulário de reserva com esses mesmos detalhes. Desta forma, a easyJet dá aos clientes uma nova forma de fazer as suas reservas, tratando-se da primeira companhia aérea a usar esta ferramenta.
“A Look & Book permitirá que as pessoas possam explorar a Europa com maior facilidade e abrirá novos destinos e locais de férias, anteriormente escondidos, para uma variedade de clientes. É fantástico como a tecnologia nos permite aprimorar e agilizar a pesquisa e a experiência de reservas do cliente”, refere Daniel Young, diretor de Experiência Digital da easyJet.
Além disso, esta tecnologia permite ainda a todos os que navegam pelo Instagram tirar fotografias dos mais variados locais que visitam, podendo essas posteriormente ser vistas e partilhadas através da aplicação da easyJet.
“Todos nós vimos lugares no Instagram e desejamos poder estar lá. A beleza da Look & Book é a facilidade com que esses sonhos se tornam realidade", aponta o diretor criativo da VCCP, David Masterman.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.