É uma tasca portuguesa com certeza

Pesquisa

É uma tasca portuguesa com certeza
4 de Outubro de 2026
É uma tasca portuguesa com certeza
É uma tasca portuguesa com certeza
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

As tascas fazem parte da identidade portuguesa e são, para muitos, lugares onde se cruzam sabores, histórias, convívio e memórias. É neste território que a Sagres está a apostar com uma nova iniciativa que pretende celebrar, valorizar e preservar estes espaços, num momento em que o conceito de tasca também se transforma.


Neste Beyond Imagens de Marca conversámos com Filipa Magalhães, Responsável de Marketing da Sagres, e ficámos a conhecer o projeto “Tascas com Alma”, que junta diferentes gerações de cozinheiros para mostrar como é possível manter a essência da cozinha de tasca e, ao mesmo tempo, reinterpretá-la à luz dos novos tempos. A iniciativa cruza experiência e novas abordagens, levando para a mesa pratos e sabores reconhecíveis, mas com diferentes formas de apresentação e preparação.


O arranque aconteceu em Lisboa, na Varina da Madragoa, num almoço que juntou dois chefs e que serviu também para apresentar a estratégia da Sagres para este território. Entre tradição e reinvenção, a marca quer preservar aquilo que considera intocável numa tasca portuguesa - do ambiente e do convívio, aos pratos e rituais que fazem parte desta cultura.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

É uma tasca portuguesa com certeza

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

É uma tasca portuguesa com certeza

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile