“É um momento histórico na era da fotoproteção”

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Avène lança novo filtro solar contra luz azul
“É um momento histórico na era da fotoproteção”
23 de Março de 2021
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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O calor começa a chegar e também a exposição solar aumenta. Mas a verdade é que não é só nos passeios ao sol que devemos ter em atenção a proteção solar. Hoje estamos muito mais expostos à tecnologia, capaz de emitir luz azul, também ela prejudicial à pele.


Longas horas ao computador podem também prejudicar a pele e é por isso que a Avène lançou um novo produto com um filtro que protege contra os raios UVB, UVA e luz azul e simula o poder fotoprotetor natural da melanina.


“É um momento histórico porque estamos a escrever a nova era da fotoproteção. É um marco não só na história da marca Eau Thermale Avène mas também na história da proteção solar”, explica ao Imagens de Marca, Vanessa Blanco Ferreira, brand manager da marca.


TriAsorB é assim intitulado pela marca como o primeiro filtro solar dos Laboratórios Pierre Fabre fruto de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento. Graças a este passo tecnológico, a marca lança no mercado um novo protetor solar, o Intense Protect SPF50+, que promete liderar o mercado global de proteção solar e ser um símbolo da estratégia eco-responsável.


“A criação de um novo filtro solar é um acontecimento raro, uma vez que nos últimos 20 anos houve apenas um novo filtro solar desenvolvido. O lançamento de TriAsorB™ é também um evento verdadeiramente único porque, pela primeira vez, a proteção solar cobre agora uma nova faceta da luz solar: luz azul visível de alta energia”, refere a responsável.


Recomendado para grávidas e até recém-nascidos este novo filtro é resistente à água e está em linha com o compromisso da marca “Skin Protec Ocean Respect, projeto da Avène que zela pela preservação e respeito pelos oceanos. Permitiu reduzir em 10% a concentração de filtros o que o torna numa fórmula mais limpa para o ecossistema marinho.


“É um momento histórico na era da fotoproteção”


“Os desafios da responsabilidade social e ambiental e do desenvolvimento sustentável estão no centro do nosso modelo de crescimento desde a criação do grupo Pierre Fabre. A abordagem da Missão Verde reflete o nosso compromisso eco-socio-responsável de inovar de forma sustentável para o benefício da Natureza e das Pessoas. A marca Eau Thermale Avène, criada em 1991, sempre teve na sua essência a naturalidade da Água termal d’Avène no coração de todos os seus produtos, com a missão de proteger a pele sensível e assume este compromisso desde a bacia hidrográfica de Avène-les-Bains às mãos do consumidor. Cada elo da cadeia produtiva faz parte de um processo de melhoria contínua: matérias-primas, fornecedores, unidade de produção, transporte, fórmulas e embalagens. Em cada estágio do ciclo de vida dos nossos produtos, temos o cuidado contribuir positivamente para as questões ambientais e sociais”, acrescenta Vanessa Blanco Ferreira ao IM.


Não é por acaso que conta com Joana Schenker, campeã de bodyboard, como embaixadora do projeto há três anos.


“A parceria com a Joana Schenker surgiu de uma forma muito espontânea, foi um match perfeito porque Avène já estava a trilhar o caminho da sustentabilidade com o projeto Skin Protect Ocean Respect e a Joana tem uma forma de viver a vida muito ligada à natureza e à sustentabilidade, desde muito pequena. Portanto, foi encontrar alguém que por ser bodyboarder profissional, utiliza diariamente um protetor solar porque precisa proteger a pele, mas que tem na sua natureza estes valores idênticos aos valores da marca Avène”, diz-nos a responsável.



Desconfinamento aumenta perigo de exposição solar


Muitos de nós já começam a sonhar com as ansiadas férias de verão. Um verão atípico, tal como o do ano passado, devido à pandemia mas que ainda assim parece continuar a fazer “estragos” na nossa pele, se não tivermos em atenção as precauções e perigos da exposição solar.

No entanto é preciso ter em atenção que há neste momento um perigo acrescido uma vez que ao iniciarmos o desconfinamento o perigo é maior, uma vez que a nossa pele há mais de um ano que está pouco exposta à radiação solar e por isso mais sensível às primeiras exposições.


“É um desafio grande porque apesar do consumidor estar cada vez mais informado ainda prevalece o hábito de nos lembrarmos do protetor solar apenas quando estamos a pensar em férias e praia. Na situação atual, torna-se ainda mais relevante o nosso papel como marca dermatológica, especialista em proteção solar, de sensibilizar o consumidor de que a proteção solar é um cuidado diário essencial que devemos ter para a prevenção de queimaduras e eritema solar a curto prazo, mas também do fotoenvelhecimento e do cancro cutâneo a longo prazo. E mesmo confinados em casa, temos algum momento de exposição solar, uma varanda, um jardim, um passeio a pé no qual devemos estar protegidos”, alerta a responsável da Avène.


2021 é um ano histórico para a Avène que diz ter em Portugal o reconhecimento dos consumidores, farmacêuticos e dermatologistas. O objetivo de futuro passa por criar uma relação ainda maior com os portugueses e responder de forma eficaz e segura às necessidades de cada pele tendo sempre em atenção o respeito pelo ambiente em cada novidade lançada.


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