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O calor começa a chegar e também a exposição solar
aumenta. Mas a verdade é que não é só nos passeios ao sol que devemos ter em
atenção a proteção solar. Hoje estamos muito mais expostos à tecnologia, capaz
de emitir luz azul, também ela prejudicial à pele.
Longas horas ao
computador podem também prejudicar a pele e é por isso que a Avène lançou um
novo produto com um filtro que protege contra os raios UVB, UVA e luz azul e
simula o poder fotoprotetor natural da melanina.
“É um
momento histórico porque estamos a escrever a nova era da fotoproteção. É um
marco não só na história da marca Eau Thermale Avène mas também na história da
proteção solar”, explica ao Imagens de Marca, Vanessa Blanco Ferreira, brand
manager da marca.
TriAsorB
é assim intitulado pela marca como o primeiro filtro solar dos Laboratórios
Pierre Fabre fruto de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento. Graças a este
passo tecnológico, a marca lança no mercado um novo protetor solar, o Intense
Protect SPF50+, que promete liderar o mercado global de proteção solar e ser um
símbolo da estratégia eco-responsável.
“A
criação de um novo filtro solar é um acontecimento raro, uma vez que nos
últimos 20 anos houve apenas um novo filtro solar desenvolvido. O lançamento de
TriAsorB™ é também um evento verdadeiramente único porque, pela primeira vez, a
proteção solar cobre agora uma nova faceta da luz solar: luz azul visível de
alta energia”, refere a responsável.
Recomendado
para grávidas e até recém-nascidos este novo filtro é resistente à água e está
em linha com o compromisso da marca “Skin Protec Ocean Respect, projeto da
Avène que zela pela preservação e respeito pelos oceanos. Permitiu reduzir em
10% a concentração de filtros o que o torna numa fórmula mais limpa para o
ecossistema marinho.
“Os desafios
da responsabilidade social e ambiental e do desenvolvimento sustentável estão
no centro do nosso modelo de crescimento desde a criação do grupo Pierre Fabre. A abordagem da Missão Verde reflete o nosso compromisso
eco-socio-responsável de inovar de forma sustentável para o benefício da
Natureza e das Pessoas. A marca Eau Thermale Avène, criada
em 1991, sempre teve na sua essência a naturalidade da Água termal d’Avène no
coração de todos os seus produtos, com a missão de proteger a pele sensível e
assume este compromisso desde a bacia hidrográfica de Avène-les-Bains às mãos
do consumidor. Cada elo da cadeia produtiva faz parte de um processo de
melhoria contínua: matérias-primas, fornecedores, unidade de produção,
transporte, fórmulas e embalagens. Em cada estágio do ciclo de vida dos nossos
produtos, temos o cuidado contribuir positivamente para as questões ambientais
e sociais”, acrescenta Vanessa Blanco
Ferreira ao IM.
Não é
por acaso que conta com Joana Schenker, campeã de bodyboard, como embaixadora
do projeto há três anos.
“A parceria com a Joana
Schenker surgiu de uma forma muito espontânea, foi um match perfeito
porque Avène já estava a trilhar o caminho da sustentabilidade com o projeto
Skin Protect Ocean Respect e a Joana tem uma forma de viver a vida muito ligada
à natureza e à sustentabilidade, desde muito pequena. Portanto, foi encontrar
alguém que por ser bodyboarder profissional, utiliza diariamente um protetor
solar porque precisa proteger a pele, mas que tem na sua natureza estes valores
idênticos aos valores da marca Avène”, diz-nos a responsável.
Desconfinamento
aumenta perigo de exposição solar
Muitos de nós já começam
a sonhar com as ansiadas férias de verão. Um verão atípico, tal como o do ano
passado, devido à pandemia mas que ainda assim parece continuar a fazer
“estragos” na nossa pele, se não tivermos em atenção as precauções e perigos da
exposição solar.
No entanto é preciso ter em atenção que há neste
momento um perigo acrescido uma vez que ao iniciarmos o desconfinamento o
perigo é maior, uma vez que a nossa pele há mais de um ano que está pouco
exposta à radiação solar e por isso mais sensível às primeiras exposições.
“É um desafio grande porque apesar do consumidor
estar cada vez mais informado ainda prevalece o hábito de nos lembrarmos do
protetor solar apenas quando estamos a pensar em férias e praia. Na situação
atual, torna-se ainda mais relevante o nosso papel como marca dermatológica,
especialista em proteção solar, de sensibilizar o consumidor de que a proteção
solar é um cuidado diário essencial que devemos ter para a prevenção de
queimaduras e eritema solar a curto prazo, mas também do fotoenvelhecimento e
do cancro cutâneo a longo prazo. E mesmo confinados em casa, temos algum
momento de exposição solar, uma varanda, um jardim, um passeio a pé no qual
devemos estar protegidos”, alerta a responsável da Avène.
2021 é um ano histórico para a Avène que diz ter em
Portugal o reconhecimento dos consumidores, farmacêuticos e dermatologistas. O
objetivo de futuro passa por criar uma relação ainda maior com os portugueses e
responder de forma eficaz e segura às necessidades de cada pele tendo sempre em
atenção o respeito pelo ambiente em cada novidade lançada.
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