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Com mais uma semana de desconfinamento,
muitas empresas começam agora a preparar o regresso de alguns colaboradores aos
escritórios. Distanciamento social e medidas de saúde e segurança apertadas
fazem parte da nova realidade laboral que tem de se ajustar a um momento
verdadeiramente desafiante na vida das organizações.
Os escritórios “à prova de
pandemia” podem envolver alterações de longo prazo que colocam a higiene no
centro do planeamento dos espaços. No entanto, a ausência de vacina, o receio
do regresso e ansiedade do momento são desafios aos quais as empresas têm de
estar atentar para aumentar a confiança de quem regressa mas também de quem
prefere continuar em teletrabalho. Uma gestão que está a ser feito por empresas
como a EDP, Fidelidade e Galp e que nós fomos conhecer.
E
porque o momento é desafiante para diferentes setores de atividade,
mostramos-lhe nesta emissão um filme da Nike, marca que já nos habituou a
anúncios onde revela o seu propósito, como é o caso deste “Never Too Far Down”.
Com criatividade da agência Wieden + Kennedy, a marca recorre a diferentes
cenários icónicos do mundo do desporto, com a narração de LeBron James,
conhecido basquetebolista norte-americano, usando o tema do desporto como
paradigma para ultrapassarmos os desafios da vida, como é o caso da Covid-19.
Mas
num momento como o que vivemos será que faz sentido cortar investimento
publicitário? Vários especialistas afirmam que é tempo de investir ainda mais,
mas os números não deixam dúvidas. Segundo a WARC, consultora de tendências e
insights, os investimentos globais vão cair 8% este ano um pouco por todo o
mundo e apesar das economias estarem agora em tempo de desconfinamento, a
verdade é que parecem ser muitos os desafios no setor da publicidade e
comunicação. Fomos perceber como se enfrenta o futuro neste mercado incerto e
inseguro.
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