ghost image socials
A Corona dá essa opção
E se pudéssemos trocar plástico por cerveja?
7 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
E se pudéssemos trocar plástico por cerveja?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Dia Mundial dos Oceanos comemora-se a 8 de junho e, de forma a comemorar a ocasião, a Corona concebeu uma ação global que dá aos seus clientes a oportunidade de trocar plástico reciclável por cerveja, não tendo, dessa forma, de pagar a bebida.

Esta troca pode efetuar-se, nomeadamente, através de máquinas de venda automáticas que trocam as garrafas de plástico por cerveja. Posteriormente, todo o plástico recolhido será enviado para empresas de reciclagem locais.

Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Parley for the Oceans, estando a decorrer em centenas de estabelecimentos espalhados por todo o mundo, incluindo pontos de venda e bares, e em países como o México, Itália, Espanha, Brasil e Colômbia. Para ter conhecimento dos locais que aderiram a este projeto, basta aceder a www.protectparaise.com/paywithplastic.

“Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize”, refere a responsável de marketing da Corona, Fernanda Federico, citada pelo Brainstorm9.

Artigos Relacionados

Mote de nova campanha
17 de junho de 2019
A Nossa Saúde
Associação Portuguesa de Paramiloidose
14 de junho de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.