ghost image socials
Tal poderá estar prestes a acontecer
E se o Messenger fosse novamente incorporado no Facebook?
12 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
E se o Messenger fosse novamente incorporado no Facebook?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Facebook pode estar a preparar-se para fazer com que o Messenger volte a ser uma funcionalidade que faz parte da sua própria aplicação. Esta ferramenta encontra-se, neste momento, a ser testada, tendo sido desenvolvida pela investigadora Jane Manchun Wong.

Desta forma, cada utilizador passará a poder aceder à plataforma do Facebook e ao recurso de envio de mensagens através de uma única aplicação. Tal alteração irá recorrer ao botão alusivo ao Messenger que se encontra dentro da plataforma do Facebook, direcionando o utilizador para uma nova secção da mesma, intitulada “Chats”, em vez de abrir uma aplicação separada.

Num tweet da sua autoria, a investigadora refere que, no entanto, esta nova secção possui apenas uma seleção limitada dos recursos do Messenger. Embora esta possa ser utilizada para enviar e receber mensagens, só através da aplicação independente do Messenger será possível enviar fotografias, reagir a mensagens ou fazer chamadas de voz.

Apesar de existirem planos para proceder a uma integração dos serviços de mensagem na aplicação principal, ainda não é certo quando tal deverá acontecer. No entanto, numa altura em que tantos utilizadores se têm vindo a desvincular do Facebook, esta pode ser uma forma eficaz de voltar a ganhar a atenção dos mesmos.

Porém, a investigadora avança que a aplicação independente do Messenger será mantida, de forma a responder às necessidades de um público diferente daquele que é atingido com a aplicação do Facebook. O Messenger foi lançado pela primeira vez como uma aplicação independente em 2011, tendo o Facebook, em 2014, removido essa funcionalidade da sua plataforma.

Artigos Relacionados

A McDonald’s põe BFF’s a servir hambúrgueres
18 de abril de 2019
Criatividade
Ténis 100% sustentáveis
18 de abril de 2019
Tendências & Tecnologia
Axe apresenta Bathsculinity
18 de abril de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.