Newsletter
Pesquisa
A Pizza Hut encontra-se neste momento a testar, num dos seus restaurantes em Seul, na Coreia do Sul, o Dilly Plate, um robô que faz a entrega do pedido na mesa dos clientes. Este aparelho tem a capacidade de entregar as pizzas aos clientes que a pediram, facilitando a entrega do pedido e, potencialmente, reduzindo os custos despendidos em mão de obra.
Apesar de a startup responsável pela sua conceção, a Woowa Broithers Corp., o classificar como um robô, a verdade é que o Dilly Plate se assemelha mais a um suporte com rodinhas que, até agora, foi aprovado por todos os clientes que por ele foram atendidos.
Este trata-se do segundo teste que a cadeia de restauração faz com mecanismos robotizados, após a Pizza Hut ter utilizado durante duas semanas o robô Pepper, criado pela empresa japonesa SoftBank Robotics, o qual desempenhava o papel de empregado de mesa num restaurante da cadeia em Singapura e cuja responsabilidade era apenas recolher os pedidos dos clientes. Porém, tais testes foram suspensos por falta de resultados concretos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.