Newsletter
Pesquisa
E se o tempo que gasta no percurso até a uma loja fosse convertido em dinheiro? É nesta ideia que se baseia a mais recente ação da IKEA.
Como as lojas da marca normalmente estão localizadas nos arredores das cidades, as pessoas são obrigados a gastar algum tempo na viagem até aos edifícios. Foi precisamente para valorizar os clientes que despendem parte do seu dia nesse trajeto, e também para divulgar a sua mais recente loja no Dubai, que a IKEA fez nascer o “Buy With Your Time”.
A marca alterou os preços dos seus produtos para preços em “moeda do tempo” com base na moeda dos Emirados Árabes Unidos. Isso significa que os clientes podiam comprar os produtos com o tempo que passaram ao longo dos anos a viajar para encontrar uma loja IKEA.
Segundo o Brainstorm9, essa informação foi prestada pela ferramenta Timeline, do Google Maps, através da qual os clientes conseguiram mostrar o seu registo de percursos e quanto tempo gastaram neles. Esse tempo acumulado foi então convertido em moeda de forma a permitir que os clientes adquirissem novos produtos da marca sueca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.