Newsletter
Pesquisa
Foi anunciado esta semana o 'Ms. Monopoly', versão do famoso jogo da Hasbro onde as mulheres irão, efetivamente, receber mais dinheiro do que os seus equivalentes masculinos. De facto, em vez de serem presenteadas com a habitual nota de 200 de cada vez que passam na casa de partida, todas as mulheres passarão a ser recompensadas com o montante de 240. Por outro lado, os homens continuarão a receber a mesma quantia.
Nesta nova edição do Monopólio, que surge com o intuito de celebrar o empoderamento feminino e de se insurgir contra as desigualdades salariais que ainda hoje persistem, as propriedades para compra presentes no tabuleiro são, todas elas, invenções da autoria de nomes femininos – destacando-se aí a criação do Wi-Fi, dos painéis solares e das bolachas com pepitas de chocolate.
Note-se ainda que, pela primeira vez, a Hasbro criou uma nova mascote a propósito desta nova versão do Monopólio. Assim, o famoso milionário da cartola vai ser, momentaneamente, substituído pela 'Ms. Monopoly' – magnata do ramo imobiliário e que é conhecida por ser uma defensora das mulheres empreendedoras. Este novo Monopólio pode ser adquirido a partir do dia 10 de setembro nos Estados Unidos da América – no entanto, pode já ser encomendado no site da Walmart.
Na campanha que dá a conhecer esta novidade da Hasbro, a marca mostra que aproveitou a ocasião para apoiar as ideias de jovens empreendedoras. Dessa forma, a companhia investiu 20580 dólares reais – valor equivalente ao total disponibilizado em cada caixa do jogo, na moeda correspondente – em cada uma de três jovens cientistas dos Estados Unidos da América, do Canadá e da Irlanda, dando a conhecer as suas invenções através deste anúncio.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.