Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A campanha coloca em destaque a
forma como as famílias brancas devem abordar a questão do racismo.
O coletivo de agências IPG DXTRA,
do Interpublic Group, deu forma a uma nova campanha de sensibilização pública,
que parte da ideia de que é através do antirracismo que seremos capazes de travar
uma sociedade que constantemente oprime os indivíduos pertencentes a minorias
raciais.
O anúncio em causa, intitulado “Dear
White Parents” (“Caros Pais Brancos”), pretende encorajar os pais de famílias
de raça branca a falarem abertamente sobre o tema do racismo, de forma a ajudarem
os seus filhos a reconhecerem as implicações do mesmo, estimulando-os assim a
oporem-se a esta prática.
A campanha destaca ainda que,
enquanto os pais de famílias pertencentes a minorias raciais têm a preocupação
de falar sobre o racismo com os seus filhos, de forma a prepará-los para
eventuais ataques discriminatórios de que possam ser alvo, uma conversa
semelhante, que promova o antirracismo, raramente ocorre no seio das famílias
de raça branca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.