Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A marca de moda espanhola decidiu que não iria continuar a trabalhar com Kanye West, depois de todas as polémicas em que este está envolvido.
Em causa estão vários comportamentos questionáveis por parte do artista. Kanye West levou à Semana da Moda de Paris uma t-shirt estampada com a frase “White Lives Matter” associada aos movimentos supremacistas e tem-se manifestado nas redes sociais com comentários antissemitas. A rede social Twitter teve, inclusive, de encerrar a conta do rapper.
Até então a Balenciaga permaneceu em silêncio mas parece que a marca resolveu mesmo pôr um ponto final na parceria: “A Balenciaga já não tem qualquer relação nem planos para futuros projetos relacionados com este artista”, pode ler-se em comunicado.
Esta não é a primeira marca que renuncia a parceria com o rapper. A Bussiness of Fashion avança que também a Adidas, com quem Kanye West trabalha desde 2016 e cujo contrato o mantém alocado à marca até 2026, está a rever as suas condições na sequência de West ter acusado a marca de roupa desportiva de o ter excluído de uma coleção de sapatilhas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.