ghost image socials
Emissão Online
É na mudança que está o ganho
16 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
É na mudança que está o ganho

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A expressão popular original diz-nos que “é no poupar que está o ganho”. O mundo atual mostra-nos que não vivemos momentos de olhar apenas para as questões financeiras. Esta é uma visão cada vez mais partilhada pelos gestores, que acreditam que, a mudança é hoje o motor que pode criar valor acrescentado ao gerar maiores ganhos para o planeta, para as empresas e marcas e para a criação de uma consciência de entreajuda e de espírito de comunidade.


É esta a premissa que nos guia na emissão desta semana. Começamos por entrar no mundo do mercado laboral, um dos que mais sofreu com a pandemia, já que a capacidade de adaptação teve de ser quase imediata para colaboradores e empregadores. É por isso que vamos analisar a nova edição do Randstad Employer Brand Research, realizado pela Kantar. O relatório revela algumas das tendências de futuro e traz conclusões inesperadas. Uma ferramenta que pode ajudar as empresas a mudar o modo como estão a gerir e a atrair talento para desenvolver uma estratégia mais eficaz.


Falar de sustentabilidade é obrigatório nos dias de hoje, mas para a Sociedade Ponto Verde já o era há 25 anos atrás. A mudança de comportamentos nunca foi tão urgente como é no contexto climático atual. Nesta reportagem vamos recordar um filme rodado em Barcelona e que, em 2000, surpreendeu os portugueses com o tema da reciclagem. Vale a pena revisitar está memória da publicidade cuja história é contada na nova série digital “Campanhas que mudaram Portugal” e que resultou de uma parceria entre o Empower Brands Channel e a Sociedade Ponto Verde.


Mas como se costuma dizer “a mudança começa em nós”. Talvez por isso nesta reportagem “solidária” todos os nossos passos contam para a iniciativa da Galp que pretende inspirar o país através da doação de refeições para a Rede de Emergência Alimentar. Seja a andar, correr ou de bicicleta, “Todos os Passos Contam” é o movimento lançado pela marca que começou como uma ação interna, mas que rapidamente conseguiu inspirar todos os portugueses a transformarem os quilómetros percorridos num gesto de solidariedade. A nossa reportagem vai dar também o seu contributo.  



Artigos Relacionados

Emissão Online
23 de Maio de 2021
Emissões
Emissão Online
9 de Maio de 2021
Emissões

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.