Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A expressão popular original diz-nos que “é no
poupar que está o ganho”. O mundo atual mostra-nos que não vivemos momentos de
olhar apenas para as questões financeiras. Esta é uma visão cada vez mais
partilhada pelos gestores, que acreditam que, a mudança é hoje o motor que pode
criar valor acrescentado ao gerar maiores ganhos para o planeta, para as
empresas e marcas e para a criação de uma consciência de entreajuda e de
espírito de comunidade.
É esta a premissa que nos guia na emissão desta semana. Começamos
por entrar no mundo do mercado laboral, um dos que mais sofreu com a pandemia,
já que a capacidade de adaptação teve de ser quase imediata para colaboradores
e empregadores. É por isso que vamos analisar a nova edição do Randstad
Employer Brand Research, realizado pela Kantar. O relatório revela algumas das
tendências de futuro e traz conclusões inesperadas. Uma ferramenta que pode
ajudar as empresas a mudar o modo como estão a gerir e a atrair talento para
desenvolver uma estratégia mais eficaz.
Falar de sustentabilidade é obrigatório nos dias de hoje, mas
para a Sociedade Ponto Verde já o era há 25 anos atrás. A mudança de
comportamentos nunca foi tão urgente como é no contexto climático atual. Nesta
reportagem vamos recordar um filme rodado em Barcelona e que, em 2000,
surpreendeu os portugueses com o tema da reciclagem. Vale a pena revisitar está
memória da publicidade cuja história é contada na nova série digital “Campanhas
que mudaram Portugal” e que resultou de uma parceria entre o Empower Brands
Channel e a Sociedade Ponto Verde.
Mas como se costuma dizer “a mudança começa em nós”. Talvez por
isso nesta reportagem “solidária” todos os nossos passos contam para a
iniciativa da Galp que pretende inspirar o país através da doação de refeições
para a Rede de Emergência Alimentar. Seja a andar, correr ou de bicicleta,
“Todos os Passos Contam” é o movimento lançado pela marca que começou como uma
ação interna, mas que rapidamente conseguiu inspirar todos os portugueses a
transformarem os quilómetros percorridos num gesto de solidariedade. A nossa
reportagem vai dar também o seu contributo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.