É na mudança que está o ganho

Pesquisa

Emissão Online
É na mudança que está o ganho
16 de Maio de 2021
É na mudança que está o ganho
É na mudança que está o ganho
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
É na mudança que está o ganho

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A expressão popular original diz-nos que “é no poupar que está o ganho”. O mundo atual mostra-nos que não vivemos momentos de olhar apenas para as questões financeiras. Esta é uma visão cada vez mais partilhada pelos gestores, que acreditam que, a mudança é hoje o motor que pode criar valor acrescentado ao gerar maiores ganhos para o planeta, para as empresas e marcas e para a criação de uma consciência de entreajuda e de espírito de comunidade.


É esta a premissa que nos guia na emissão desta semana. Começamos por entrar no mundo do mercado laboral, um dos que mais sofreu com a pandemia, já que a capacidade de adaptação teve de ser quase imediata para colaboradores e empregadores. É por isso que vamos analisar a nova edição do Randstad Employer Brand Research, realizado pela Kantar. O relatório revela algumas das tendências de futuro e traz conclusões inesperadas. Uma ferramenta que pode ajudar as empresas a mudar o modo como estão a gerir e a atrair talento para desenvolver uma estratégia mais eficaz.


Falar de sustentabilidade é obrigatório nos dias de hoje, mas para a Sociedade Ponto Verde já o era há 25 anos atrás. A mudança de comportamentos nunca foi tão urgente como é no contexto climático atual. Nesta reportagem vamos recordar um filme rodado em Barcelona e que, em 2000, surpreendeu os portugueses com o tema da reciclagem. Vale a pena revisitar está memória da publicidade cuja história é contada na nova série digital “Campanhas que mudaram Portugal” e que resultou de uma parceria entre o Empower Brands Channel e a Sociedade Ponto Verde.


Mas como se costuma dizer “a mudança começa em nós”. Talvez por isso nesta reportagem “solidária” todos os nossos passos contam para a iniciativa da Galp que pretende inspirar o país através da doação de refeições para a Rede de Emergência Alimentar. Seja a andar, correr ou de bicicleta, “Todos os Passos Contam” é o movimento lançado pela marca que começou como uma ação interna, mas que rapidamente conseguiu inspirar todos os portugueses a transformarem os quilómetros percorridos num gesto de solidariedade. A nossa reportagem vai dar também o seu contributo.  



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

É na mudança que está o ganho

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

É na mudança que está o ganho

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile