ghost image socials

Pesquisa

Emissão Online
É hora de agir em prol do planeta!
14 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
É hora de agir em prol do planeta!

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Apesar dos compromissos assumidos no Acordo de Paris, as concentrações de gases com efeito de estufa atingiram níveis recorde em 2020. Segundo a ONU, ao atual ritmo de emissões, as temperaturas serão no final do século superiores em 2,7 graus.


Depois da cimeira do clima, a COP26, ter debatido temas preponderantes como a transição para as fontes renováveis e o abandono progressivo dos combustíveis fósseis, este é o momento de agir. Para atingir as metas de contenção das alterações climáticas, é fundamental que todos – cidadãos, governos e empresas – se envolvam e se empenhem nesta missão de salvaguardar o futuro do planeta.


No Imagens de Marca desta semana navegamos numa rota que procura ter como destino final um mundo mais sustentável e é Francisco Lufinha quem nos acompanha no arranque desta viagem. O kitesurfer já partiu em direção às Caraíbas num kiteboat, movido apenas pela energia do vento, do sol e da água. O atleta irá levar consigo os valores da EDP, marca que abraçou o projeto no âmbito da narrativa “Changing Tomorrow Now” – a qual pretende ser precisamente um repto às alterações climáticas.


Neste caminho rumo a um futuro mais verde, a rubrica Inovação Fora da Caixa mostra-nos esta semana como a reciclagem é vital para melhorar a vida de todos nós, nomeadamente dos mais jovens. Fomos conhecer a GoGo squeeZ Missão Recicla, um projeto que está a dar uma nova vida aos equipamentos recreativos de instituições portuguesas através do aproveitamento de materiais recicláveis.


E porque quando falamos em sustentabilidade, ela é muito mais do que ambiental – tem de ser também social e económica – fechamos a emissão com uma reportagem conduzida pela jornalista Ana Gaboleiro que nos evidencia como a aposta nos recursos humanos é um fator de diferenciação importante para o nosso país e para as nossas empresas. Digitalizar o negócio com o foco nas pessoas é o mote da reportagem da rubrica Portugal Mais Competitivo, realizada em parceria com Compete2020.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.