ghost image socials
image logo ebc
Quais são as maiores preocupações?
E depois do COVID-19?
24 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Estamos a lutar contra uma crise mundial e disso já não restam dúvidas. A mortalidade cresce diariamente, devido a este inimigo invisível que nenhum de nós consegue travar, os estabelecimentos fecham e por consequências as pessoas perdem os empregos.

A agência de investigação multidados.com em parceria com a Guess What elaborou um estudo que nos mostra quais são as principais preocupações dos portugueses para o retornar desta guerra.

Aqueles que dão o corpo às balas estão na linha da frente nas preocupações “numa escala de 0 a 10, a confiança dos portugueses nos enfermeiros (9,58), médicos (9,48), camionistas e trabalhadores em lojas de bens essenciais (9,12), Sistema Nacional de Saúde (8,27) e Forças de segurança (8,22) é quase máxima” ainda assim mais de metade da população teme que os esforços não sejam suficientes pois perspetiva uma mortalidade elevada (58%).

A economia é outro ponto que preocupa, e muito, a população 62% dos inquiridos prevê a falência económica nacional, com uma taxa de desemprego a atingir os 46%.

No que diz respeito ao direito à informação “mais de 36% dos inquiridos diz estar sempre atento às notícias sobre o tema; 37% diz ver as notícias várias vezes ao dia” sendo a televisão o meio de eleição seguindo-se as redes sociais (53%), sites do SNS e DGS (46%).

Este estudo foi realizado por via dos métodos CATI (Telefónico) E CAWI (online) a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com. Foram recolhidas e validadas 1.000 respostas entre os dias 20 e 23 de março.

Artigos Relacionados

Porto Velhotes inicia campanha de crowdfunding
8 de abril de 2020
#fazatuaparte
De ajudar a combater o COVID-19
8 de abril de 2020
#fazatuaparte
Dia Mundial da Saúde
7 de abril de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.