Newsletter
Pesquisa
Estamos a lutar contra uma crise mundial e disso já não restam dúvidas. A mortalidade cresce diariamente, devido a este inimigo invisível que nenhum de nós consegue travar, os estabelecimentos fecham e por consequências as pessoas perdem os empregos.
A agência de investigação multidados.com em parceria com a Guess What elaborou um estudo que nos mostra quais são as principais preocupações dos portugueses para o retornar desta guerra.
Aqueles que dão o corpo às balas estão na linha da frente nas preocupações “numa escala de 0 a 10, a confiança dos portugueses nos enfermeiros (9,58), médicos (9,48), camionistas e trabalhadores em lojas de bens essenciais (9,12), Sistema Nacional de Saúde (8,27) e Forças de segurança (8,22) é quase máxima” ainda assim mais de metade da população teme que os esforços não sejam suficientes pois perspetiva uma mortalidade elevada (58%).
A economia é outro ponto que preocupa, e muito, a população 62% dos inquiridos prevê a falência económica nacional, com uma taxa de desemprego a atingir os 46%.
No que diz respeito ao direito à informação “mais de 36% dos inquiridos diz estar sempre atento às notícias sobre o tema; 37% diz ver as notícias várias vezes ao dia” sendo a televisão o meio de eleição seguindo-se as redes sociais (53%), sites do SNS e DGS (46%).
Este estudo foi realizado por via dos métodos CATI (Telefónico) E CAWI (online) a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com. Foram recolhidas e validadas 1.000 respostas entre os dias 20 e 23 de março.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.