E depois da Televisão

Pesquisa

O que vai a Geração Apha ver?
E depois da Televisão
6 de Fevereiro de 2020
E depois da Televisão
E depois da Televisão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
E depois da Televisão
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Desde o seu aparecimento, na década de 40, que a televisão ganhou primazia sobre os média, tornando-se o ponto focal das salas de estar e dos orçamentos de publicidade, mas o aumento dos canais digitais complicou essa visão.

Com base nestas tendências, que têm afetado a permanência da televisão no topo das preferências dos consumidores mais jovens nomeadamente a geração Z e Alfa, a consultora de meios Ebiquity revelou um estudo que concluiu que a eficácia da TV pode não durar além dos próximos cinco anos.

Segundo explica Martin Radford, diretor de negócios da Ebiquity, "subestimamos o declínio dos telespectadores mais jovens, enquanto o crescimento do grupo de idosos era correto".

Os jovens estão a aderir em massa à facilidade que as redes socias proporcionam no que diz respeito à escolha de conteúdos, embora os idosos continuem a ser o público mais forte na televisão. A Ebiquity procurou entender como o alcance funciona em várias plataformas, incluindo YouTube, Facebook, Twitter e até players que não são de vídeo como o Spotify. Os resultados foram os esperados, o YouTube é o principal gerador de audiências, com valores entre 16 e 24, com uma gama mais elevada de resultados que o Facebook, as faixas etárias quebram aos 45 anos, a partir dessa idade, a TV é muito melhor alcançada, já dos 45 para baixo as preferências recaem nos meios digitais.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

E depois da Televisão

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

E depois da Televisão

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile