e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT

Pesquisa

Marca revela estratégia
e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT
17 de Novembro de 2018
e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT
e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Na emissão desta semana do Imagens de Marca fomos perceber como é que os CTT estão a preparar o futuro. Só no ano passado, e segundo uma análise realizada pela marca, o e-commerce cresceu 12,5% em 2017 e rende anualmente 4 mil milhões de euros em Portugal. É, por isso, um mercado que se mostra muito dinâmico e que gera verdadeiras oportunidades para os CTT, ajudando a colmatar o decréscimo que se regista no volume de correio.


Para acompanhar esta tendência, a marca tem vindo a investir numa série de iniciativas inovadoras, que respondem a um novo perfil de tráfego, reflexo da alteração do comportamento do consumidor e da digitalização da economia e da sociedade.


Um desses projetos baseia-se nos chamados “lockers”. Esta iniciativa permite que os clientes possam levantar um pouco por toda a cidade de Lisboa as suas encomendas em cacifos automáticos, colocados em locais de grande circulação (para já são 14 pontos-chave da capital). Segundo a marca, o acesso estes cacifos representam uma evolução na conveniência da oferta CTT e-segue, já que as encomendas passam a estar disponíveis para recolha até 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Se até hoje os clientes CTT apenas conseguiam receber as encomendas em cacifos se comprassem em sites parceiros do CTT24H, recentemente a marca alargou essa possibilidade a qualquer site que faça entregas em Portugal.

Outra das iniciativas que será lançada já no início do próximo ano é o “Dott”, uma nova plataforma de comércio elétrico, lançada em parceria com a Sonae, que vai arrancar com um milhão de referências e que irá alargar a oferta até aos 5 milhões de produtos nos próximos dois anos. A “emoção da compra”, a proximidade, conveniência e segurança dos dados envolvidos na transação são alguns dos pilares estratégicos deste projeto, cuja ambição é constituir-se como o maior shopping online do país.

Durante a terceira edição do “CTT e-Commerce Day” tivemos oportunidade de estar à conversa com Alberto Pimenta, diretor de e-commerce da marca, que nos revelou algumas das tendências desta área e explicou como é que os CTT pretendem liderar no domínio da logística e das entregas todo o crescimento e desenvolvimento do ecossistema do comércio eletrónico em Portugal.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

e-Commerce: a grande oportunidade para os CTT

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile