Newsletter
Pesquisa
Um dos maiores apelos que são feitos na indústria de gaming é o do respeito às mulheres e foi nesse sentido que a Ubisoft, empresa produtora de videojogos, deu forma à campanha de promoção do jogo The Crew 2, denominada “Vez das Mina” (Vez das Meninas).
Este anúncio publicitário, responsabilidade da produtora audiovisual Massiv, é protagonizado pela gamer Malena Cherrygumms e pela apresentadora Mariana Nery, contando ainda com a participação de alguns influenciadores brasileiros, como Rafael Moreira.
Apesar de ser um jogo de desportos radicais e corridas de automóveis, esta campanha pretende fugir dos estereótipos que assentam na crença de que apenas os homens são apaixonados por carros e por atividades mais arriscadas, mostrando que as mulheres também o podem ser.
E o grande desenvolvimento que a indústria de gaming tem tido passa precisamente pelo crescente interesse do público feminino nos videojogos, defende Luciana Araújo, diretora de marketing da Ubisoft Brasil. “Em vez de fazermos um clipe clássico de ostentação com automóveis caros, trouxemos mulheres poderosas e fortes, que já atuam no nosso canal oficial, para abordar a questão da representatividade feminina no cenário gamer”, aponta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.