E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19

Pesquisa

Estudo APAN e SCOPEN
E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19
21 de Maio de 2020
E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19
E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19

A COVID-19 teve consequências em diversos setores do mercado, disso não existiram dúvidas. Vários espaços dedicados ao comercio fecharam portas, outros enfrentaram terríveis dificuldades para continuar a remunerar os seus funcionários e agora que existe um levantamento das medidas de confinamento, fazem-se contas que nem sempre são de somar.


Mas para além do comercio, a indústria do marketing e comunicação sofreu bastante com esta quebra de receitas, pois sem ninguém para fazer compras e com as lojas de portas fechadas, a pergunta mais feita foi “o que é suposto comunicar?”.


A Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN - e a SCOPEN juntaram-se para criar a primeira edição do “Trend Score”, um barómetro de tendências de investimento das marcas em Portugal.


Apresentados os resultados, os números não foram animadores para os diferentes setores da comunicação, que entre os dias 1 e 15 de abril partilharam a realidade de mais de 40 diretores de marketing e comunicação nacionais.


Durante este período, 63% dos anunciantes afirmam que reduziram os seus investimentos: 45% em media e 76% em ações de marketing.


Esta redução fui atribuída à diminuição das vendas, 61% dos inquiridos admitiram que tiveram quebras superiores a 10% e 4 em cada 10 cortaram o investimento em marketing em mais de 30%. Apenas 6% admitem que o volume de negócios aumentou.


Os media digitais foram o enfoque do pouco investimento dos anunciantes, 64% partilha este método como principal forma de chegar aos consumidores durante o confinamento.


Outra tendência que foi verificada por este inquérito é que as marcas passaram a ter planos e objetivos a “muito curto prazo”, pois 54% estão a trabalhar com cenários dia-a-dia ou quinzenais, de forma a conseguir dar apoio às necessidades criadas pela pandemia.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile