ghost image socials
Estudo APAN e SCOPEN
E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19
21 de Maio de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
E a publicidade? Também sofreu com a COVID-19

A COVID-19 teve consequências em diversos setores do mercado, disso não existiram dúvidas. Vários espaços dedicados ao comercio fecharam portas, outros enfrentaram terríveis dificuldades para continuar a remunerar os seus funcionários e agora que existe um levantamento das medidas de confinamento, fazem-se contas que nem sempre são de somar.


Mas para além do comercio, a indústria do marketing e comunicação sofreu bastante com esta quebra de receitas, pois sem ninguém para fazer compras e com as lojas de portas fechadas, a pergunta mais feita foi “o que é suposto comunicar?”.


A Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN - e a SCOPEN juntaram-se para criar a primeira edição do “Trend Score”, um barómetro de tendências de investimento das marcas em Portugal.


Apresentados os resultados, os números não foram animadores para os diferentes setores da comunicação, que entre os dias 1 e 15 de abril partilharam a realidade de mais de 40 diretores de marketing e comunicação nacionais.


Durante este período, 63% dos anunciantes afirmam que reduziram os seus investimentos: 45% em media e 76% em ações de marketing.


Esta redução fui atribuída à diminuição das vendas, 61% dos inquiridos admitiram que tiveram quebras superiores a 10% e 4 em cada 10 cortaram o investimento em marketing em mais de 30%. Apenas 6% admitem que o volume de negócios aumentou.


Os media digitais foram o enfoque do pouco investimento dos anunciantes, 64% partilha este método como principal forma de chegar aos consumidores durante o confinamento.


Outra tendência que foi verificada por este inquérito é que as marcas passaram a ter planos e objetivos a “muito curto prazo”, pois 54% estão a trabalhar com cenários dia-a-dia ou quinzenais, de forma a conseguir dar apoio às necessidades criadas pela pandemia.

Artigos Relacionados

Weekly Thoughts
23 de Janeiro de 2021
Criatividade
Campanha mostra a importância de Kamala Harris ter tomado posse
23 de Janeiro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.