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“It´s on Us” é a nova
iniciativa da Dove com a qual a marca quer promover a “beleza real” na
publicidade e acabar com os estereótipos.
A polémica relacionada com a perpetuação de estereótipos de
beleza na publicidade continua até aos dias de hoje. O défice de inclusão de
corpos mais reais levou a Dove a criar o projeto “It’s on Us”, no âmbito do
qual tem vindo a realizar castings a nível internacional para encontrar modelos
com as quais as mulheres se sintam representadas.
Para promover outro tipo de corpos, a Dove fez uma promessa:
se uma marca escolher para a sua publicidade uma das modelos deste projeto, a
companhia irá cobrir os custos de direitos de imagem.
A marca trabalhou juntamente com a LOLAMullenLowe e
diferentes agências de casting independentes para desenvolver este desafio.
“Este projeto evidencia realmente a dificuldade em promover a beleza real na
publicidade”, afirmou Tomás Ostiglia, diretor criativo executivo da LOLA
MullenLowe, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
“Durante mais de 60 anos temos trabalhado para representar a
beleza real e para romper esterótipos. Sabemos, graças às investigações, que o
facto de as mulheres não se sentirem representadas pode ser um fator que lhes
impede de alcançar todo o seu potencial”, referiu Sophie van Ettinger,
vice-presidente global da marca.
“Ao darmos às marcas e às empresas as ferramentas para
mostrar uma representação mais diversa da beleza, estamos a contribuir para
mudar a forma como as mulheres são representadas. Está demonstrado que isso é
algo que tem um impacto positivo na confiança das mulheres”, acrescentou.
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