Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade

Pesquisa

Marca volta a promover a “beleza real”
Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade
22 de Março de 2021
Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade
Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


“It´s on Us” é a nova iniciativa da Dove com a qual a marca quer promover a “beleza real” na publicidade e acabar com os estereótipos.

 

A polémica relacionada com a perpetuação de estereótipos de beleza na publicidade continua até aos dias de hoje. O défice de inclusão de corpos mais reais levou a Dove a criar o projeto “It’s on Us”, no âmbito do qual tem vindo a realizar castings a nível internacional para encontrar modelos com as quais as mulheres se sintam representadas.


Para promover outro tipo de corpos, a Dove fez uma promessa: se uma marca escolher para a sua publicidade uma das modelos deste projeto, a companhia irá cobrir os custos de direitos de imagem.


A marca trabalhou juntamente com a LOLAMullenLowe e diferentes agências de casting independentes para desenvolver este desafio. “Este projeto evidencia realmente a dificuldade em promover a beleza real na publicidade”, afirmou Tomás Ostiglia, diretor criativo executivo da LOLA MullenLowe, em declarações citadas pelo Marketing Directo.


“Durante mais de 60 anos temos trabalhado para representar a beleza real e para romper esterótipos. Sabemos, graças às investigações, que o facto de as mulheres não se sentirem representadas pode ser um fator que lhes impede de alcançar todo o seu potencial”, referiu Sophie van Ettinger, vice-presidente global da marca.


“Ao darmos às marcas e às empresas as ferramentas para mostrar uma representação mais diversa da beleza, estamos a contribuir para mudar a forma como as mulheres são representadas. Está demonstrado que isso é algo que tem um impacto positivo na confiança das mulheres”, acrescentou.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dove quer acabar com os estereótipos de beleza na publicidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile