Dove quebra estereótipos de beleza

Pesquisa

Projeto #MostremNos
Dove quebra estereótipos de beleza
9 de Maio de 2019
Dove quebra estereótipos de beleza
Dove quebra estereótipos de beleza
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dove quebra estereótipos de beleza
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

A Dove, juntamente com a Getty Images e com a Girlgaze, anunciou recentemente o lançamento de um novo projeto, intitulado #MostremNos. Com mais de cinco mil imagens, este trata-se da maior biblioteca de fotografias do mundo, as quais quebram os estereótipos de beleza que vigoram atualmente.

Desta forma, esta coletânea de imagens passará a estar disponível para os meios de comunicação e de publicidade verem e utilizarem nos seus próximos projetos e campanhas. Esta é uma iniciativa que surge com o objetivo de colocar fim ao conceito redutor de beleza ideal, retratado persistentemente em todo o mundo, estabelecendo assim um novo padrão de autenticidade que seja diverso, inclusivo e representativo das mulheres de todo o mundo.

Este projeto surge numa altura em que 70% das mulheres revelam que não se sentem representada nas imagens que veem todos os dias e em que 67% das mesmas pedem que as marcas se mobilizem e que comecem a assumir responsabilidade pelas imagens que utilizam, sugerem estudos recentemente realizados pela Dove.

De facto, as mulheres desejam que os meios de comunicação e a publicidade as retratem melhor, apresentando diferentes características físicas - 66% das mulheres consideram que existe uma representação limitada de formas e tamanhos corporais, havendo 64% de mulheres a afirmar que não consideram representadas características físicas diferentes, tais como cicatrizes, sardas e condições de pele distintivas.

Num evento de lançamento mundial da campanha, a Dove convocou criativos e profissionais da comunicação para se juntarem a esta iniciativa, celebrando esse retrato mais diversificado e inclusivo da beleza e promovendo a confiança das mulheres em todo o mundo, mostrando a sua beleza real.

O projeto #MostremNos faz parte do compromisso assumido pela Unilever com a UN Women’s Unstereotype Alliance – iniciativa global intersectorial que utiliza o poder dos meios de comunicação e da publicidade para libertar o mundo de estereótipos perigosos que afetam as pessoas e a sociedade.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Dove quebra estereótipos de beleza

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dove quebra estereótipos de beleza

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile