Dove quebra estereótipos de beleza

Pesquisa

Projeto #MostremNos
Dove quebra estereótipos de beleza
9 de Maio de 2019
Dove quebra estereótipos de beleza
Dove quebra estereótipos de beleza
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dove quebra estereótipos de beleza
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Dove, juntamente com a Getty Images e com a Girlgaze, anunciou recentemente o lançamento de um novo projeto, intitulado #MostremNos. Com mais de cinco mil imagens, este trata-se da maior biblioteca de fotografias do mundo, as quais quebram os estereótipos de beleza que vigoram atualmente.

Desta forma, esta coletânea de imagens passará a estar disponível para os meios de comunicação e de publicidade verem e utilizarem nos seus próximos projetos e campanhas. Esta é uma iniciativa que surge com o objetivo de colocar fim ao conceito redutor de beleza ideal, retratado persistentemente em todo o mundo, estabelecendo assim um novo padrão de autenticidade que seja diverso, inclusivo e representativo das mulheres de todo o mundo.

Este projeto surge numa altura em que 70% das mulheres revelam que não se sentem representada nas imagens que veem todos os dias e em que 67% das mesmas pedem que as marcas se mobilizem e que comecem a assumir responsabilidade pelas imagens que utilizam, sugerem estudos recentemente realizados pela Dove.

De facto, as mulheres desejam que os meios de comunicação e a publicidade as retratem melhor, apresentando diferentes características físicas - 66% das mulheres consideram que existe uma representação limitada de formas e tamanhos corporais, havendo 64% de mulheres a afirmar que não consideram representadas características físicas diferentes, tais como cicatrizes, sardas e condições de pele distintivas.

Num evento de lançamento mundial da campanha, a Dove convocou criativos e profissionais da comunicação para se juntarem a esta iniciativa, celebrando esse retrato mais diversificado e inclusivo da beleza e promovendo a confiança das mulheres em todo o mundo, mostrando a sua beleza real.

O projeto #MostremNos faz parte do compromisso assumido pela Unilever com a UN Women’s Unstereotype Alliance – iniciativa global intersectorial que utiliza o poder dos meios de comunicação e da publicidade para libertar o mundo de estereótipos perigosos que afetam as pessoas e a sociedade.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Dove quebra estereótipos de beleza

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dove quebra estereótipos de beleza

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile