Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Foi inaugurada, na Praça
Central do Centro Colombo, a exposição “De body shaming a Body Love” promovida
pela marca Dove no âmbito da sua mais recente campanha.
Foram 13 as mulheres que
aceitaram o desafio lançado pela Dove de partilharem com a marca os insultos à
sua aparência física que mais impactaram negativamente a sua autoestima. Nomes
como Helena Isabel, Blaya, Carmo Sousa Lara, Catarina Rochinha e Mariana Rocha partilharam
as várias ofensas à imagem feminina de que já foram alvo.
A exposição enquadra-se no
propósito da marca de garantir que todas as mulheres têm uma experiência de
beleza positiva, abordando assim uma problemática que coloca em causa a autoestima
feminina, como é exemplo o body shaming.
“Tendemos a criticar o corpo e a
imagem dos outros em vez de elogiar, mesmo que sem intenção de magoar, o que
acaba por poder ter um impacto negativo na sua autoestima. Quantas vezes
pensamos, mas não dizemos, que a pessoa está bonita? É este tipo de
comportamento que queremos contrariar, ao promover uma exposição que pretende
inspirar quem a visita não só a aceitar e gostar mais do seu corpo, como também
a respeitar todos os outros” explica em comunicado Sofia Bargiela, responsável pela
marca Dove em Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.