ghost image socials

Pesquisa

#DetoxYourFeed
Dove apela aos jovens que repensem os influenciadores que seguem
10 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dove apela aos jovens que repensem os influenciadores que seguem

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

São vários os benefícios das redes sociais, mas os efeitos mais devastadores também se fazem sentir, principalmente nos mais jovens. Segundo a marca, a pressão por parte de alguns influenciadores para práticas menos éticas é constante e os mais novos tornam-se os alvos mais frágeis, fazendo-os acreditar que o que vêm diariamente nas redes sociais é a verdade.


#DetoxYourFeed é o nome da campanha da Dove que quer transmitir aos mais jovens que o feed das suas redes sociais nem sempre corresponde à realidade. Com esta campanha, a marca apela também a que repensem alguns dos influenciadores que seguem.


Na campanha, mães e filhas são convidadas a ver algumas publicações desses influenciadores. Quando questionadas sobre o impacto das redes sociais, as filhas responderam que o impacto é positivo e que qualquer rapariga da mesma idade é diariamente confrontada com imagens de influenciadoras a darem conselhos de beleza como o incentivo ao botox, a realização de peeling, dietas extremas, enchimento labial, entre outros.


Subitamente, também as mães surgem no ecrã a darem os mesmos conselhos que as influenciadoras em questão num vídeo produzido através de inteligência artificial. Em entrevista ao Ad Age, Daniel Fisher, diretor executivo criativo da Unilever afirma que um dos deveres da marca e objetivo da campanha é alertar as mães para o conteúdo as filhas consomem diariamente. “Estas raparigas deitam-se na cama à noite a ouvir estas coisas e é chocante. A ideia é mostrar às mães, não se falaria assim com a sua filha, mas outras pessoas sim”.


Segundo Daniel Fisher, a "Dove não está a declarar guerra aos influenciadores ou às redes sociais" acrescentando que “queremos mostrar que existem influenciadores que não são o melhor exemplo".


Da autoria da Ogilvy Global Unilever, a campanha está em vigor nos Estados Unidos e no Canadá.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.