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São vários os benefícios das
redes sociais, mas os efeitos mais devastadores também se fazem sentir,
principalmente nos mais jovens. Segundo a marca, a pressão por parte de alguns
influenciadores para práticas menos éticas é constante e os mais novos
tornam-se os alvos mais frágeis, fazendo-os acreditar que o que vêm diariamente
nas redes sociais é a verdade.
#DetoxYourFeed é o nome da
campanha da Dove que quer transmitir aos mais jovens que o feed das suas redes
sociais nem sempre corresponde à realidade. Com esta campanha, a marca apela
também a que repensem alguns dos influenciadores que seguem.
Na campanha, mães e filhas são
convidadas a ver algumas publicações desses influenciadores. Quando
questionadas sobre o impacto das redes sociais, as filhas responderam que o
impacto é positivo e que qualquer rapariga da mesma idade é diariamente
confrontada com imagens de influenciadoras a darem conselhos de beleza como o
incentivo ao botox, a realização de peeling, dietas extremas, enchimento labial,
entre outros.
Subitamente, também as mães surgem
no ecrã a darem os mesmos conselhos que as influenciadoras em questão num vídeo
produzido através de inteligência artificial. Em entrevista ao Ad Age, Daniel
Fisher, diretor executivo criativo da Unilever afirma que um dos deveres da
marca e objetivo da campanha é alertar as mães para o conteúdo as filhas consomem
diariamente. “Estas raparigas deitam-se na cama à noite a ouvir estas coisas e
é chocante. A ideia é mostrar às mães, não se falaria assim com a sua filha,
mas outras pessoas sim”.
Segundo Daniel Fisher, a "Dove
não está a declarar guerra aos influenciadores ou às redes sociais"
acrescentando que “queremos mostrar que existem influenciadores que não são o
melhor exemplo".
Da autoria da Ogilvy Global
Unilever, a campanha está em vigor nos Estados Unidos e no Canadá.
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