ghost image socials
Em parceria com o Cartoon Network
Dove acaba com as inseguranças dos adolescentes
9 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dove acaba com as inseguranças dos adolescentes
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

“Estou bem”: esta é uma das expressões mais utilizadas pelos adolescentes quando tentam esconder as suas inseguranças. Na tentativa de desconstruir esta simples frase e de descobrir o seu verdadeiro significado, a Dove e a Cartoon Network juntaram-se para realizar uma campanha composta por um conjunto de filmes animados onde são apresentadas as inseguranças de quatro jovens de diferentes países: Brasil, França, México e Estados Unidos da América.

Tal campanha, denominada “I’m Fine”, surge no seguimento da parceria estabelecida entre a Dove e a série “Steven Universe” do Cartoon Network no passado mês de abril. Dirigida pela agência Ogilvy e contando com a colaboração da animadora e escritora da série, Rebecca Sugar, a Dove recorre às personagens da série para ajudar as crianças a ganharem confiança no seu corpo.

Cada um dos filmes começa com as jovens a interagirem com a família, sendo confrontadas com a questão “Como correu o teu dia?”. Após se perderem por instantes nos seus pensamentos, onde são reveladas as suas inseguranças e os seus medos através de animações, as jovens regressam à realidade, onde um simples “Correu bem” responde à questão previamente colocada.

Estes pequenos filmes fazem parte do mais recente projeto da marca, o Dove’s Self Esteem Project, que pretende chegar, até 2020, a 40 milhões de jovens espalhados por 140 países para tentar ajudá-los a ultrapassar a ansiedade relacionada com a sua imagem, melhorando a sua auto estima. A campanha será divulgada através de meios sociais e digitais, bem como através dos cinemas espalhados pelo Brasil, México, França e Reino Unido.

Artigos Relacionados

Agora é mais difícil distinguir da Original
21 de agosto de 2018
Marcas & Empresas
Para evitar o desperdício de resíduos
21 de agosto de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.