Newsletter
Pesquisa
“Estou bem”: esta é uma das expressões mais utilizadas pelos adolescentes quando tentam esconder as suas inseguranças. Na tentativa de desconstruir esta simples frase e de descobrir o seu verdadeiro significado, a Dove e a Cartoon Network juntaram-se para realizar uma campanha composta por um conjunto de filmes animados onde são apresentadas as inseguranças de quatro jovens de diferentes países: Brasil, França, México e Estados Unidos da América.
Tal campanha, denominada “I’m Fine”, surge no seguimento da parceria estabelecida entre a Dove e a série “Steven Universe” do Cartoon Network no passado mês de abril. Dirigida pela agência Ogilvy e contando com a colaboração da animadora e escritora da série, Rebecca Sugar, a Dove recorre às personagens da série para ajudar as crianças a ganharem confiança no seu corpo.
Cada um dos filmes começa com as jovens a interagirem com a família, sendo confrontadas com a questão “Como correu o teu dia?”. Após se perderem por instantes nos seus pensamentos, onde são reveladas as suas inseguranças e os seus medos através de animações, as jovens regressam à realidade, onde um simples “Correu bem” responde à questão previamente colocada.
Estes pequenos filmes fazem parte do mais recente projeto da marca, o Dove’s Self Esteem Project, que pretende chegar, até 2020, a 40 milhões de jovens espalhados por 140 países para tentar ajudá-los a ultrapassar a ansiedade relacionada com a sua imagem, melhorando a sua auto estima. A campanha será divulgada através de meios sociais e digitais, bem como através dos cinemas espalhados pelo Brasil, México, França e Reino Unido.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.