ghost image socials
Emissão Online
Dos pés à cabeça: tendências na moda!
30 de setembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dos pés à cabeça: tendências na moda!

O título diz tudo: fomos acompanhar as tendências que ditam a moda no setor do calçado e na indústria da beleza profissional para os cabelos. E se falamos de moda e de design na arte dos sapatos, que melhor cenário teríamos senão Milão?


É aqui, nesta eterna capital do luxo, que gravámos a nossa emissão, seguindo a par e passo uma das maiores presenças portuguesas num evento externo dedicado ao calçado. Há uma tendência internacional para valorizar cada vez mais o made in Portugal e o país está a capitalizar essa atenção, que teve um boom, não só com o turismo, mas também com indústrias de grande tradição como a do calçado. Na MICAM, o maior salão do mundo dedicado ao setor, Portugal está representado por mais de 90 empresas, sendo mesmo, depois da Espanha, o país com a delegação estrangeira mais numerosa na feira.


A convite da APICCAPS - Associação Portuguesa da Indústria do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos – a equipa do Imagens de Marca foi ver como se se está a calçar a indústria nacional em matéria de promoção nos mercados externos. Na nossa reportagem desapertamos a fivela para revelar que investimentos estão a ser feitos e qual o retorno esperado com esta “investida” internacional. Pisámos também os stands das empresas que se destacam pela inovação no design e nos materiais.


Com Paulo Gonçalves, Diretor de Comunicação da APICCAPS, fizemos um tour pelo salão e conversámos com os empresários sobre os inputs que este tipo de eventos traz ao crescimento do negócio.


Uma viagem que foi também a primeira grande oportunidade para estarmos à conversa com Luís Onofre, depois de ter assumido a presidência da APICCPS. Cristina Amaro conduz mais um “I’M Out of Office” aproveitando uma pausa de Luís Onofre nos trabalhos da Feira do Calçado de Milão. Um passeio “fora do escritório” para falar desta nova missão do designer português enquanto líder da Associação e da visão estratégica que tem para o setor.


É uma emissão onde estamos bem calçados de conteúdos e bem penteados! A L’Oréal Professional quer ser o motor da transformação do mercado da beleza profissional, revolucionando a experiência de serviço nos cabeleireiros e criando novos produtos – à semelhança do que o calçado fez – em ícones da moda. É o caso da coloração, por exemplo, que passa a ser versátil como a maquilhagem. As tendências mudam e há um novo cocktail de ingredientes que está a surgir e que começa na Academia da L´Oreal.



Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
23 de agosto de 2019
TV
Este fim de semana, na SIC Notícias
16 de agosto de 2019
TV

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.